Logo E-Commerce Brasil

HotelHoje traz ao Brasil primeiro app mobile para reservas de hotéis na última hora

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O HotelHoje, aplicativo que indica tarifas com descontos de até 80% para reservas de última hora nos hotéis, inicia suas atividades no País. Fundado por Daniel Kafie, fundador da Vostu, e por Alex Bradford, Analista de Negócios da McKinsey & Company, o HotelHoje conta com investimento inicial de R$ 1 milhão, realizado pela XG Ventures e por 21 investidores-anjo, dentre eles Peter Fernandez, Head de Mobile e Social do Google para a América Latina, Felix Scheuffelen, fundador do Groupon Brasil e cinco sócios da Hudson Crossing, uma das maiores empresas de consultoria do segmento de Turismo de Nova Iorque, incluindo Max Rayner – ex CTO do TravelZoo.

“O HotelHoje oferece diferenciais importantes para o viajante. Além da melhor oferta de hospedagem para viagens recém programadas, ainda traz um design prático para uso, proporcionando uma boa experiência ao usuário, além de valores mais em conta, independente da categoria do hotel escolhido. Nossa perspectiva é atingir 2 milhões de usuários até junho deste ano”,  afirma Alex Bradford, cofundador e investidor do HotelHoje.

O aplicativo está disponível para os sistemas IOS e Android, que juntos já possuem mais de 30 milhões de usuários no Brasil, mercado que cresce 200% ao ano. A expectativa é que até o final de 2014, os apps instalados em smartphones passem o uso da internet no computador. O HotelHoje está direcionado para três diferentes grupos: executivos em viagens, jovens casais e para as pessoas que viajam aos finais de semana para aproveitar a praia ou conhecer cidades diferentes. De qualquer forma, seja qual for o perfil do usuário, a empresa garante preços mais baixos que seus competidores, além de simplificar o processo de busca e reserva de um hotel em cima da hora. Para os hotéis parceiros, o HotelHoje acaba contribuindo para que quartos até então não reservados, sejam utilizados.

“Pretendemos alcançar ainda este ano 300 mil reservas e um faturamento de R$ 100 milhões, além de iniciar nossas atividades na Argentina, Colômbia, México, Peru e Chile”, comenta Daniel Kafie, cofundador da empresa. “Para garantir as melhores ofertas e com os principais hotéis, o HotelHoje segue um estratégia que inclui tecnologia e parcerias com os melhores hotéis do setor, o que garante as ofertas mais interessantes no último minuto, até 80% menor do valor real da reserva”, complementa.

Um dos diferenciais do serviço é sua equipe de tecnologia, que está baseada em Buenos Aires, enquanto que toda a área comercial e de relacionamento está em São Paulo, por conta da concentração do mercado hoteleiro nesta região. A escolha e definição dos hotéis parceiros passa por um processo rigoroso conduzido pelo time de tecnologia da empresa. De início, o HotelHoje ofecerá uma base de 100 cidades, mas até o final de 2013, a empresa contará com opções de reservas em todo o país. Porém, já no carnaval deste ano, o aplicativo foi o único de hotel selecionado pelo Google Play Store em seu kit “Carnaval”.

A empresa promove, para o período de lançamento, uma promoção de tempo limitado que dará crédito de R$ 50,00 na primeira reserva de novos usuários e também o mesmo valor para usuários que indiquem amigos que acabem efetuando a reserva. Em breve, as reservas também poderão ser feitas pelo site da empresa, que oferecerá um Clube com o mesmo serviço do aplicativo, suporte via call center e possibilidade do cliente parcelar o valor da reserva em 12 vezes, com formas de pagamento via transferência bancária e cartão de débito ou crédito.

O HotelHoje promete movimentar o mercado de viagens na América Latina, que só em 2012, gerou mais de R$ 140 bilhões, sendo que 25% deste valor é representado por reservas feitas com menos de 48 horas de antecedência. No Brasil há cerca de 25 mil hotéis com milhões de quartos para serem oferecidos pela plataforma.