Logo E-Commerce Brasil

Homens são os que mais compram sob influência do Pinterest

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Embora as mulheres sejam maioria entre os usuários do Pinterest, os homens são quase duas vezes mais propensos que o público feminino a comprar produtos e serviços que visualizaram na rede social, segundo um levantamento divulgado pela Compete, em junho de 2012.

A pesquisa aponta que 37% dos usuários do gênero masculino afirmam ter comprado um produto ou serviço após ser impactado por uma postagem no Pinterest, em comparação com 17% das mulheres. No geral, um quarto dos entrevistados comprou algum bem de consumo sob influência da rede social.

O resultado torna o Pinterest à plataforma social com o maior potencial de gerar vendas. Segundo uma pesquisa apresentada pela Reuters e Ipsos, em junho de 2012 , 1 em cada 5 usuários norte-americanos do Facebook disseram ter comprado alguma mercadoria devido à publicidade ou comentários visualizados na rede social.

Entretanto, ambos os resultados se diferem de uma recente pesquisa realizada pela Steelhouse, a qual revelou que 59% dos usuários Pinterest compraram algum item que visualizaram no site, em comparação com 33% dos usuários do Facebook que adquiriram itens vistos em feeds de notícias ou em murais de amigos.

Entre as categorias de produtos e serviços de maior interesse dos usuários do Pinterest, a de Alimentação lidera com 57%, à frente de Casa (40%), Arte e Artesanato (34%) e Estilo / Moda (30%). No entanto, produtos infantis são os menos populares, lembrados por apenas 14% dos entrevistados.