Logo E-Commerce Brasil

"Heróis da crise": os e-commerces que deram a volta por cima

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

No momento em que milhares de empresas veem o faturamento cair, correm o risco de fechar e demitem funcionários a cada semana, outras decidiram enfrentar a crise e ajudar a impulsionar a economia do país.

Os negócios que deram um olé na crise têm características em comum. Eles conseguiram se adaptar ao cenário e passaram a oferecer uma experiência única aos clientes. Além disso, revisaram suas campanhas e utilizaram o conteúdo para auxiliar os consumidores.

Para retratar o que essas companhias estão fazendo, a Nação Digital, agência de Inbound Commerce, lança o “Heróis da crise”, série de conteúdos que contam quais foram as estratégias adotadas por esses negócios para continuar operando e crescendo na pandemia.

“Não tem sentimento melhor do que ver essas empresas fazendo uma diferença positiva na sociedade, especialmente num momento que precisamos tanto de luz. São empregos, investimentos e muito insumo para o progresso”, diz Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital.

Faturar mais na crise, ter uma base de clientes em crescimento e ver os investimentos trazendo retorno é o cenário desejado por todo gestor, mas exige trabalho, planejamento e parceiros na mesma sintonia. “O tamanho da torta do e-commerce aumentou e quem está investindo em crescer com tudo agora, vai ter uma posição privilegiada no pós-crise.”

Acesse o Blog da Nação Digital para saber mais como esses e-commerces tiveram resultados incríveis!

Leia também: Covid-19: como operar seu e-commerce para vencer a crise.