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GUIA: Como escolher plataformas de marketing cross-channel

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Conteúdo do guia traz os principais pontos que os profissionais precisam saber para contratar a melhor plataforma para gestão de campanhas de marketing

Um guia lançado essa semana traz dicas interessantes de marketing cross-channel. Segundo os idealizadores, o objetivo é oferecer informações relevantes e dar dicas para o mercado brasileiro sobre o conceito e a escolha dessa plataforma. Uma ação mal executada pode trazer um prejuízo gigantesco. Apenas nos EUA os varejistas perdem cerca de US$ 100 bilhões por ano com ferramentas inadequadas, de acordo com pesquisa realizada pela Datamonitor/Ovum Research.

Entre os principais pontos abordados no guia, estão:

  • A diferenciação entre multicanal e cross-channel e a definição do conceito
  • A importância da empresa em acompanhar e integrar campanhas em vários canais de comunicação
  • Identificação das necessidades da marca, incluindo mapeamento de clientes e requisitos de dados qualitativos (a base para uma boa ação)
  • Adequação estratégica das campanhas
  • Avaliação das funcionalidades que a plataforma oferece
  • Análise da arquitetura dos sistemas, abordando itens como recursos de dados, flexibilidade, segurança, tempo real e visão única do cliente
  • O marketing cross-channel é um fenômeno da área digital e começa a ser utilizado em peso pelas empresas e organizações. De acordo com pesquisa da Experian, 80% dos profissionais de marketing pretendem elaborar campanhas deste tipo em 2014.

O guia está disponível para download em serasaexperian.com.br/ccmp/guia-plataforma-ccm/.