Conteúdo do guia traz os principais pontos que os profissionais precisam saber para contratar a melhor plataforma para gestão de campanhas de marketing
Um guia lançado essa semana traz dicas interessantes de marketing cross-channel. Segundo os idealizadores, o objetivo é oferecer informações relevantes e dar dicas para o mercado brasileiro sobre o conceito e a escolha dessa plataforma. Uma ação mal executada pode trazer um prejuízo gigantesco. Apenas nos EUA os varejistas perdem cerca de US$ 100 bilhões por ano com ferramentas inadequadas, de acordo com pesquisa realizada pela Datamonitor/Ovum Research.
Entre os principais pontos abordados no guia, estão:
- A diferenciação entre multicanal e cross-channel e a definição do conceito
- A importância da empresa em acompanhar e integrar campanhas em vários canais de comunicação
- Identificação das necessidades da marca, incluindo mapeamento de clientes e requisitos de dados qualitativos (a base para uma boa ação)
- Adequação estratégica das campanhas
- Avaliação das funcionalidades que a plataforma oferece
- Análise da arquitetura dos sistemas, abordando itens como recursos de dados, flexibilidade, segurança, tempo real e visão única do cliente
- O marketing cross-channel é um fenômeno da área digital e começa a ser utilizado em peso pelas empresas e organizações. De acordo com pesquisa da Experian, 80% dos profissionais de marketing pretendem elaborar campanhas deste tipo em 2014.
O guia está disponível para download em serasaexperian.com.br/ccmp/guia-plataforma-ccm/.