Logo E-Commerce Brasil

Groupon foi visitado por 2,5 milhões de brasileiros em abril

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com dados da comScore Media Metrix, em abril, o site de compras coletivas Groupon atingiu mais de 1 milhão de visitantes únicos (internautas com mais de 15 anos, acessando de casa ou do local de trabalho) em 12 mercados em todo o mundo.

A liderança em audiência ficou com os EUA, com 10,4 milhões de visitantes únicos, seguidos pela França, com 3,6 milhões de visitantes únicos, e pelo Brasil, com 2,5 milhões de visitantes únicos. Na Ásia, Japão e Taiwan entram na lista dos 10 maiores mercados, com cerca de 1,6 e de 1,2 milhões de visitantes únicos, respectivamente.

Nenhum outro país da América Latina está entre os 10 maiores usuários do serviço.

Em junho, a comScore divulgou estatísticas sobre a visitação de sites de compras coletivas na América Latina, apontando Brasil, Argentina e Chile como líderes de audiência. Em abril, a empresa revelou que, na América Latina, 11,6 milhões de usuários online visitaram algum site de cupons de desconto em abril. O número representa 10% da população online da região, que é estimada pela comScore em 116,6 milhões.

O Brasil possui a maior taxa de visitação: 16,1%, o que resulta numa audiência online local de 6,8 milhões visitantes. A Argentina vem na segunda posição, com 1,8 milhão de visitantes (13,9% da população online local). Em seguida vêm México, com 1,3 milhão de visitantes (6,6%), e Chile, com 751 mil visitantes – o que indica uma taxa de penetração de 10,2%.

Em relação aos sites mais visitados na América Latina, o Groupon lidera a lista da comScore, com 4,8 milhões de visitantes. Nos mercados individuais, o Groupon atrai a maior parte da audiência no Brasil (2,5 milhões de visitantes, ou 6% dos internautas), na Argentina (922 mil, ou 7,1%) e no Chile (481 mil, ou 6,6%).