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Grendene assume controle do e-commerce da Melissa no Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Grendene vai internalizar as operações do e-commerce nacional da Melissa, uma das principais marcas de calçados do país. A mudança será feita no dia 18 de fevereiro. A ideia é parte da estratégia de impulsionar as vendas online no Brasil e no exterior.

Segundo Paulo Pedó, diretor de Negócios Digitais da Grendene, a loja virtual, até então terceirizada, passa a ter a sua gestão feita pela própria Grendene, desde a tecnologia até a logística.

“A iniciativa não muda a forma como o público já acessa a loja virtual. Nós unificamos dois domínios que haviam e com a internalização, todo o e-commerce e conteúdo de Melissa estarão concentrados no site www.melissa.com.br. A mudança faz parte do processo de transformação digital da Grendene, que tem como um dos objetivos internalizar o e-commerce de todas as nossas marcas para nos aproximar ainda mais do consumidor e gerar experiências customizadas”, explica o executivo.

Processo de internalização

Em setembro do ano passado, a loja online da Melissa nos Estados Unidos já havia passado pelo mesmo processo, informou a Grendene.

De acordo com a empresa, as experiências e o próprio processo de internalização do e-commerce das marcas da Grendene estão sendo potencializados pelo departamento de Digital Commerce da companhia.

Também já estão sob a gestão da empresa as lojas online de Zaxy, Ipanema, Grendene Kids e Rider Brasil, além do e-commerce B2B. A expectativa é concluir a migração de todas as marcas até março deste ano.

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