GPA lança marketplace com marcas famosas e cria empresa de logística
O GPA, dono do Pão de Açúcar, Extra e Assaí, anunciou na quarta-feira (18) o lançamento de uma plataforma de marketplace. Farão parte desse sistema marcas famosas como Cobasi, Ri Happi e Spicy, além de outras que entrarão ao longo do tempo.
Esse movimento é um avanço na estratégia digital de vendas do grupo, que passa a oferecer para os clientes produtos de outros vendedores. Para os clientes, o marketplace vai ampliar o leque de produtos que podem ser comprados online.
O plano é que o sortimento de 15 mil itens salte para 30 mil itens em três meses. Em 12 meses, o marketplace terá 400 mil itens à venda. O GPA diz que assinou contrato com 100 sellers de início e está em negociação com 170.
O grupo apresentou uma série de dado que mostram como o e-commerce cresceu durante a pandemia. Um deles é o de faturamento do e-commerce, que vai bater R$ 1 bilhão em 2020 – a expansão foi de 240% no terceiro trimestre em relação a igual período de 2019. O número de novos clientes cresceu 202% e 50% dos clientes são multicanal.
Além disso, o GPA enfatizou mais uma vez que conhece a fundo o comportamento de compra do cliente e consegue antecipar desejos de consumo. Esse conhecimento permite oferecer ofertas ultrapersonalizadas para cada tipo de cliente.