Logo E-Commerce Brasil

Google divulga novo curso sobre marketing digital e e-commerce

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Tela de computador com gráficos do novo curso profissionalizante do Google
Imagem: reprodução

Na última terça-feira (27), o Google Brasil divulgou um novo curso de marketing digital e e-commerce visando capacitar mais profissionais. O programa está incluso no projeto Certificados Profissionais do Google. 

Disponível em português, o curso é desenhado para que não haja necessidade de experiências prévias na área de interesse. 

No evento Google for Brasil, realizado ontem, a companhia anunciou novidades e iniciativas para o desenvolvimento econômico e social do país. Portanto, foi a oportunidade perfeita para a apresentação do novo curso. 

Construindo o futuro

Em função de um crescimento acelerado na busca por profissionais de marketing digital e e-commerce, a certificação do Google tem a intenção de auxiliar na carência de novos talentos no mercado brasileiro. 

Trabalhando com todas as etapas para a construção de uma empresa virtual ー concepção, estratégia, criação da loja e avaliação de resultados ー o curso oferece mais de 190 horas com conteúdos práticos e teóricos. O foco é ensinar as habilidades que o mercado deseja. 

Os estudantes aprendem como utilizar plataformas populares e ferramentas. Alguns exemplos são: Twitter, Constant Contact, Google Analytics,  Mailchimp, HubSpot, Canva, Google Ads, Hootsuite e Shopify. 

Valores

Apesar de ser um curso pago, o cadastro é gratuito. Cada um dos sete módulos têm o valor de U$ 29, porém, a opção de auxílio financeiro está disponível. No último ano, o Google doou 150 mil bolsas de estudo para os cursos em parceria com o CIEE e o Bettha. 

Disponível até a primeira semana de julho, por meio da plataforma Coursera (coursera.org) o curso é vendido e distribuído ao público.

Fonte: CanalTech