Logo E-Commerce Brasil

Google anuncia serviço de entregas para concorrer com Amazon

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Google anunciou nessa terça-feira, 14, o Google Shopping Express, serviço de entregas que deve concorrer com o Amazon Prime, da gigante de e-commerce Amazon.

Como explica o Re/Code, o serviço entregará no mesmo dia produtos como roupas, livros e alimentos não perecíveis graças a parcerias com lojas como Target, Barnes&Boble e Walgreens. O custo será de US$ 4,99 por pedidos avulsos, US$ 10 no plano mensal e, no plano anual de US$ 95, pedidos acima de US$ 15 terão entrega gratuita.

No Amazon Prime, membros pagam uma taxa anual de US$ 99 e a entrega é feita em até dois dias. Sendo assim, o preço do Google não é coincidência. A gigante de buscas tem cada vez mais procurado suprir os buracos tomados pela Amazon, principalmente no que diz respeito às buscas.

A cada vez que alguém opta por buscar um produto na Amazon e não no Google, a companhia perde a chance de servir diversos anúncios junto dos resultados. Na última segunda, 13, Eric Schmidt, presidente do Google, disse que o maior concorrente da empresa não é o Bing ou o Yahoo, mas sim a Amazon.

O Google Shopping Express está disponível, por enquanto, somente nos Estados Unidos em sete regiões: San Francisco, Boston, Washington, Chicago, costa oeste de Los Angeles, Península e San Jose, e Manhattan.

Fonte: Olhar Digital