Logo E-Commerce Brasil

Google anuncia Search Analytics, novo relatório de análise de pesquisas

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Google anunciou o Search Analytics (relatório de análise de pesquisas), novo relatório nas Ferramentas do Google que permitirá que os webmasters aproveitem o máximo da análise de tráfego para seus sites.

Com esse relatório, é possível analisar detalhadamente os dados de pesquisa do seu site e filtrá-los de várias maneiras diferentes a fim de analisá-los com maior precisão. Por exemplo, agora você pode comparar seu tráfego antes e depois da atualização de 21 de abril, que favorece as páginas amigáveis para o mobile, nos dispositivos móveis e ver como ela afetou o tráfego.

Quem possui um website internacional poderá encontrar os países onde as pessoas mais pesquisam sua marca. Para isso, escolha “impressões” como sua métrica, filtre pelo nome da sua marca e agrupe os resultados por país para exibir uma lista de impressões organizada por país.

Existem algumas diferenças entre o Search Analytics (relatório de análise de pesquisas) e o Consultas de Pesquisa, antigo relatório que exibia essas informações. Os dados do Search Analytics são mais precisos do que aqueles disponíveis no relatório de Consultas de Pesquisa, além de serem calculados de maneiras distintas.

O Google deixará disponível o Consultas de Pesquisa por mais três meses. Para mais informações, leia a seção Sobre os Dados do artigo sobre o Search Analytics (relatório de Análise de Pesquisas) da Central de Ajuda.

Fonte: iMasters