Logo E-Commerce Brasil

Gastos com buscas pagas aumentaram 18% no Cyber Monday

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

No Cyber Monday, os gastos com buscas pagas aumentaram 18% e a receita dos anúncios nas ferramentas de busca aumentaram 34%, de acordo com dados divulgados pelo Kenshoo coletados a partir de empresas-clientes de marketing digital.

Já os investimentos em buscas pagas no varejo durante o Thanksgiving (data comemorativa americana), aumentaram 49% em relação ao ano passado nos Estados Unidos, diz a Kenshoo. Os gastos com busca paga no Black Friday aumentaram 24% em comparação a 2013. Veja outros resultados:

  • Na terça-feira, 25 de Novembro, os gastos com buscas pagas aumentaram 37% em relação ao ano passado, com um aumento de receita de 20%. 
  • Na quarta-feira, 26 de Novembro houve um aumento de 36% nos investimentos em buscas pagas, a receita aumentou 29%
  • No sábado, dia 29 de Novembro os investimentos em buscas pagas tiveram aumento de 35% e a receita aumentou 27%
  • No domingo, dia 30 de Novembro as buscas pagas somaram um aumento de 34% em gastos em relação a 2013 e 27% de aumento em receita.

Ainda segundo a Kenshoo, os gastos em anúncios do Google Inc.’s Product Listing (PLA) para clientes varejistas aumentou 143% este ano no Thanksgiving, 113% no Black Friday e 59% no Cyber monday. Os PLAs, como são conhecidos, representam imagens dos produtos e preços dos varejistas destacados na área central dos resultados de busca da página do Google. Eles substituíram as listas de comparação de compras gratuita em outubro de 2012.

A taxa de conversão para os PLAs durante a semana de compras do Thanksgiving variou de 6% no Cyber Monday a 3% no domingo, dia 23 de Novembro. 

Com informações de Internet Retailer