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Gartner lança guia de prevenção de fraude online

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Guia de Mercado para Detecção de fraude online de 2015 produzido pelo Gartner é voltado principalmente aos mercados de instituições bancárias e e-commerce. O Guia de Mercado foi desenvolvido para ajudar os gestores de segurança da informação a escolher os produtos mais apropriados para os seus projetos. O relatório deste ano indica uma mudança significativa no contexto dos principais fornecedores, afirmando que “a detecção de fraude online mudou substancialmente em 2014, com os antigos líderes do mercado perdendo o foco e deixando um vazio a ser preenchido pelas organizações menores.”

No que diz respeito às perspectivas de desenvolvimento de novos produtos, o Gartner estima que “até 2017, mais de dois terços dos fornecedores de detecção de fraude online (DFO) integrarão ameaças externas e inteligência de identidade aos seus produtos.” Com isso em mente, o relatório faz recomendações aos compradores, como “preferir fornecedores que implementam múltiplas camadas de detecção de fraude e oferecem a criação de perfis de usuários e grupos, análises de comportamento e integração de inteligência de identidade e ameaças externas. Isso é especialmente importante se a sua empresa não tem recursos de TI para integrar produtos e serviços sozinha.”

No relatório, o Gartner incluiu os fornecedores de DFO que visam três principais compradores para os seus produtos: instituições bancárias, e-commerce e compradores sem setor definido, bem como os fornecedores que oferecem uma ou mais das três primeiras camadas de detecção de fraude, incluindo soluções focadas no endpoint, soluções focadas na navegação e na rede e soluções focadas na entidade.

“Nós estamos honrados de estar entre os Fornecedores Representativos do Guia de Mercado”, disse o CEO e fundador da Easy Solutions, Ricardo Villadiego. “Esse relatório reforça o nosso comprometimento com a inovação e nos motiva a continuar a oferecer aos nossos clientes as melhores soluções antifraude para combater os ataques mais sofisticados da atualidade.”

Para acessar o Guia de Mercado para Fraude Online do Gartner, visite: www.easysol.net/market-guide.