Logo E-Commerce Brasil

França investiga Wish por suposta venda de produtos falsificados

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Uma administração francesa responsável pelos direitos do consumidor e fraudes investiga a Wish, plataforma de e-commerce móvel que recentemente abriu o capital. Embora a empresa tenha gerado US$ 1,9 bilhão em receita em 2019, o governo francês acredita que a empresa possa estar vendendo produtos falsificados, como tênis e perfumes, com imagens exibindo incorretamente os logotipos de marcas famosas.

Além dos produtos rotulados erroneamente, a administração afirma que a Wish finge que os produtos estão à venda enquanto não estão. A plataforma pode estar exibindo descontos de 70%, 80% ou até 90% em alguns produtos, em relação aos valores originais.

A administração encarregada da investigação é subordinada ao Ministério da Economia e Finanças francês. Eles transmitiram o relatório a um tribunal em Paris.

Wish pode perder receita

Agora, cabe ao tribunal decidir se as alegações são certas ou infundadas. “O tribunal pode intimar Wish ou se oferecer para se declarar culpado. Devemos saber nos próximos dias”, disse o ministro do digital da França, Cédric O.

No Twitter , Cédric O destacou um caso em particular. “A Wish já se destacou no primeiro bloqueio com a venda de máscaras que não atendem aos padrões de segurança. Os franceses que estão usando o aplicativo para encontrar produtos de baixo custo devem saber que eles encontrarão principalmente golpes”, ele tuitou.

Se a Wish for considerada culpada, a empresa pode perder até 10% de sua receita anual na França.

Leia também: Wish torna público pedido de IPO na bolsa Nasdaq

Fonte: TechCrunch