Logo E-Commerce Brasil

Fórum E-Commerce Brasil 2023: Contar com a sorte para proteger seu e-commerce pode sair caro, afirma Signifyd

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Símbolo da empresa Signifyd
Imagem: reprodução

Signifyd – empresa global de combate a fraudes no e-commerce – participa pela segunda vez do Fórum E-Commerce Brasil 2023, entre 25, 26 e 27 de Julho, em São Paulo. Nesta edição do maior evento de e-commerce da América Latina, a empresa visa reforçar a importância de contar com uma solução antifraude especializada e tecnológica para manter o comércio eletrônico protegido e livre dos prejuízos ocasionados pelas fraudes. 

Segundo dados da empresa, a pressão de fraude na América Latina é 75% maior no acumulado do ano de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022. Entre outros motivos, o aumento da fraude está ligado ao avanço da tecnologia atualmente. As redes de fraude – grupos organizados cujo único intuito é lucrar com as fraudes – investem em recursos altamente tecnológicos para aumentar suas probabilidades de obter sucesso ao cometer mais e maiores transações fraudulentas.

Neste cenário, deixar de investir em uma proteção à altura é equivalente a manter seu e-commerce à própria sorte. “Com o avanço da tecnologia, os crimes online estão em constante evolução. O e-commerce vem sendo afetado de forma estrondosa e é crucial ter ferramentas dotadas com o mesmo nível de tecnologia utilizada pelos fraudadores”, explica Gabriel Vecchia, diretor comercial da Signifyd Brasil. “Somente assim é possível se antecipar às fraudes, identificando padrões suspeitos e bloqueando as tentativas de fraude com a mesma rapidez e sofisticação em que elas acontecem. Isso não só garante a preservação da saúde financeira do e-commerce, como a sua capacidade de crescimento”.

Para discutir o tema de forma leve, a Signifyd preparou uma série de atividades em seu estande para os visitantes testarem a sua sorte – mas somente para ganhar prêmios, não para proteger suas lojas online. Quem passar pelo estande poderá participar de dinâmicas para ganhar um dispositivo Amazon Echo Dot, uma ecobag ou um delicioso biscoitinho da sorte. No palco Soluções, no dia 27, às 10h35, o executivo da Signifyd, Pedro Sanzovo, ministra a palestra “IA no e-commerce, o futuro já chegou: a maximização de receitas com Inteligência Artificial”. 

“É essencial que o comércio eletrônico conte com a maior quantidade de dados, inteligência artificial e expertise para evitar que as empresas percam dinheiro com transações fraudulentas ou falsos positivos. Este é um luxo ao qual nenhum negócio pode se dar no mercado atual”, finaliza Gabriel Vecchia.

A Signifyd mostra o impacto positivo de ferramentas antifraude para o comércio eletrônico em seu estande E-80 no Fórum E-Commerce Brasil 2023.