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Fintech brasileira Ebanx lança carteiras digitais para consumidores

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A startup de pagamentos Ebanx, uma das mais recentes no Brasil a obter o status de “unicórnio”, começa nesta quarta-feira a oferecer suas carteiras digitais para 10 mil consumidores. Ainda em fase de teste, a novidade significa uma expansão do portfólio de produtos para além dos serviços de comércio eletrônico. As informações são da Reuters.

Fundada em 2012, a Ebanx inicialmente se concentrou no processamento de pagamentos de clientes para sites globais como AliExpress, do Alibaba, o Airbnb e serviço de streaming de música Spotify. Recentemente, começou processar pagamentos para plataformas de comércio eletrônico.

Inicialmente, a conta Ebanx oferecerá cartão e concederá aos clientes descontos de 5% nas compras. Além disso, oferecerá recursos de pagamento, juntando-se a uma onda de aplicativos que desafiam os bancos tradicionais do Brasil.

O cofundador Wagner Ruiz disse que a empresa pode eventualmente oferecer contas de poupança e outros serviços. Potencialmente, poderá também expandi-los para mais países da América Latina. Além do Brasil, a Ebanx atua no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia. “Em 18 meses, vejo a carteira da Ebanx atingindo 1 milhão de clientes”, disse o executivo.

Mais de 100 empresas brasileiras oferecem contas de carteira digital, produtos que atraíram cerca de 50 milhões de clientes até agora.

A Ebanx tornou-se em 2019 um unicórnio, jargão do mercado para classificar startups avaliadas em mais de um bilhão de dólares, após um aporte da empresa de investimentos FTV Capital.

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