Logo E-Commerce Brasil

Fiat Live Store revoluciona loja virtual com interação em tempo real

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

fiat-live-store-realtime

A Fiat lança no dia 1° de outubro uma forma inovadora que possibilitará uma interação inédita entre internauta e um carro real: Fiat Live Store.

O novo projeto, inédito no mundo, usa a tecnologia para conectar especialistas treinados com pessoas através de um site em tempo real. Testamos a plataforma em primeira mão e podemos antecipar que trata-se de algo realmente revolucionário. Hoje, todas as informações de um carro estão presentes de modo estático, seja em fotos ou informações, ou ainda em vídeo, mas não é possível tirar uma dúvida sobre o funcionamento do sistema de som, ou como se faz o rebatimento dos bancos, por exemplo. Na Fiat Live Store isso será possível.

A estrutura conta com estúdio de mais de 600m² em Betim, MG, onde estão inicialmente os modelos Freemont, Fiat 500 Cabrio, Punto, Palio e Strada Adventure. O acesso ao Fiat Live Store será feito por meio do site www.fiat.com.br/livestore e, após informar poucos dados pessoais ou se conectar via Facebook, visualizará um vídeo de introdução. A parte que interessa é a de poder escolher um dos carros que quer conhecer em mais detalhes.

Em tempo real, o especialista, que possui um poderoso headset equipado com câmera de alta resolução e microfone, conversa respondendo perguntas e mostrando exatamente o que foi pedido pelo consumidor. Sabe aquela dúvida sobre a conexão Bluetooth, botão da luz de cortesia ou tamanho do estepe? Então, não apenas será respondido como poderá ser visto, como se estivesse lá.

Após conhecer o carro em detalhes com a ajuda de um especialista, falta apenas uma coisa para ajudar a decidir a compra: sentar no banco do motorista e fazer o test-drive. Este é o grande objetivo da plataforma. Tanto, que ao término do “atendimento”, a plataforma indica a possibilidade de agendamento de test-drive na concessionária mais próxima. É muito bacana porque você ganha tempo ao saber se o modelo tem aquele item que você gosta, ou se atende a sua necessidade, antes de se deslocar para a loja e, quase sempre, disputar a atenção de um vendedor com mais pessoas.

Confira a seguir um vídeo teaser do Fiat Live Store.

 Por: Carplace