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Transformar um e-commerce em marketplace favorece a redução do CAC e aumento do LTV

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Uma das estratégias da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação, é incorporar empresas competentes em seu portfólio para potencializar o futuro de negócios em diferentes setores, a exemplo da bem-sucedida aquisição da OmniK, empresa especializada em transformar e-commerces em marketplaces escaláveis.

Desde sua chegada em 2020, a OmniK trouxe sua expertise em tecnologia e somou à cultura da FCamara em todos os sentidos. A proposta de transformar um e-commerce em um marketplace escalável, favorecendo a redução do custo de aquisição de clientes (CAC) e aumentando o Life Time Value (LTV) para maior permanência de clientes fiéis, além de proporcionar uma experiência de compra de alto nível ao consumidor – chamou atenção de grandes varejistas B2C que já utilizam a Omnik e também de indústrias e distribuidores interessadas em ampliar atuação B2B e D2C. 

A OmniK reforçou a jornada Full Digital Commerce, que é o guarda-chuva de serviços e produtos da FCamara e engloba soluções para a jornada do comércio digital de ponta a ponta.

E embora a OmniK tenha se consolidado mais rapidamente como plataforma e parceira de varejistas do segmento B2C, a empresa tem forte atuação no mercado B2B e D2C, e seu time de engenharia de produto está dedicado em um roadmap para trazer ainda mais valor a sua base de clientes com uma solução robusta em funcionalidades, integrações, regras de negócio para atender a todos os segmentos com excelência sem precedentes.  

Nos últimos dois anos, a plataforma de marketplace Omnik foi acelerada com toda capacidade tecnológica da FCamara e conquistou grandes players B2B, B2C e D2C, fazendo com que o valuation da empresa crescesse 10 vezes, segundo estimativas do grupo.

E a expectativa é que a OmniK cresça 300% até 2024 como resultado da estratégia de expansão e internacionalização da FCamara por meio do sortimento do portfólio de produtos, serviços e ofertas para entregar uma experiência ainda melhor para os clientes.

“Atualmente, somos o único player do mercado com uma solução pronta para marketplaces B2C, B2B e D2C. Existe um movimento de estruturação acontecendo, protagonizado pelos líderes de mercado em diversos segmentos, e o marketplace, e tudo que gravita ao seu redor, é crucial para estratégias perenes de competitividade dos principais players. Estamos engajados em atender essa demanda consistente de empresas apostando em ascensão e evolução que já atingiram resultados significativos após firmar parceria conosco”, avalia Matheus Pedralli,  CEO da OmniK.

Para trazer uma nova linha de receita para seus clientes, a OmniK centraliza o desenvolvimento de um mix de serviços e soluções baseados nos conceitos de retenção, recorrência e fidelização.

Já com os e-commerces B2C, a OmniK cria conexões com sellers e clientes, e para e-commerces B2B e D2C, a marca aposta na digitalização das relações comerciais. 

Além disso, todas as estratégias da OmniK englobam omnicanalidade, data driven selling, jornada do cliente, eficiência operacional e serviços para crescimento do negócio.

Ficou interessado em saber como a OmniK pode transformar seu e-commerce em um marketplace para atrair ainda mais clientes e aumentar suas vendas? Converse com o time de especialistas da OmniK.