Faturamento do e-commerce da Pernambucanas cresce 1.081% em 2020
A Pernambucanas encerrou 2020 com crescimento de 1.081% no faturamento do e-commerce, recorde na abertura de lojas físicas que totalizaram 38 unidades e Ebitda ajustado positivo em R$ 358 milhões.
Os dados são do balanço financeiro da companhia publicado na segunda-feira (5). Segundo a Pernambucanas, a varejista obteve uma retomada com crescimento em vendas varejo de 14% no ano em plena pandemia.
As iniciativas figitais, que integram os universos físico e digital, ganharam força em 2020. A venda pelo Whatsapp, no modelo drive thru, se tornou mais um canal de compra aos clientes e adicionou R$38 milhões em vendas no ano. O “Clique e Retire”, modelo que permite a compra pelo aplicativo da marca e retirada em uma das lojas físicas, passou a representar 38% das vendas dos canais onde a modalidade é aplicável.
As vendas figitais, após o crescimento de 65% no ano, passaram a ter representatividade de mais de 15% no total, um acréscimo de 6% contra o ano anterior. Com isso, a Pernambucanas expandiu a base de clientes figitais, frequência de compra (mais de 67%) e ticket médio (mais de 109%).
Comentários