Logo E-Commerce Brasil

Facily recebe aporte US$ 250 milhões e pode virar novo unicórnio brasileiro

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O aplicativo Facily, de compras coletivas, anunciou que recebeu um aporte de US$ 250 milhões em uma quarta rodada de financiamento que coloca a companhia brasileira próxima da condição de unicórnio, de empresas iniciantes avaliadas em pelo menos US$ 1 bilhão.

O anúncio ocorreu poucos dias depois de a empresa fechar acordo com o Procon-SP para solucionar queixas de consumidores prejudicados por problemas que incluem atrasos em entrega de produtos e falta de reembolso.

Segundo o Procon-SP, desde o início do ano até outubro o app registra mais de 150 mil queixas no órgão de proteção dos consumidores.

“Com os novos investimentos recebidos, a empresa irá focar na eficiência logística para acelerar as entregas dos pedidos realizados na plataforma, além de trabalhar na expansão nacional da empresa”, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

O aporte mais recente recebido pela Facily foi liderado por DX Ventures e Delivery Hero, com Citius também participando da rodada.

Antes disso, a empresa levantou US$ 116 milhões em outras três rodadas nos últimos 12 meses.

A empresa não informou qual a avaliação da companhia após o novo aporte.

A empresa foi fundada por Diego Dzodan, ex-vice-presidente do Facebook (FB) para América Latina, e pelos executivos Luciano Freitas e Vitor Zaninotto em 2018.

Leia também: Com 11 mil reclamações, Procon-SP convoca Facily para reunião

Fonte: Reuters, via Money Times