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Facebook estreia série de lives para fomentar comércio eletrônico

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Facebook quer despertar o apetite dos consumidores por compras ao vivo com o lançamento nesta semana da série de eventos “Live Shopping Fridays”, com marcas grandes transmitindo ao vivo conteúdo de beleza, cuidados com a pele e moda semanalmente. O evento começa nesta sexta-feira (22) e vai até meados de julho, com streams de marcas como Abercrombie e Fitch, Bobbi Brown, Clinique, Sephora, Dermalogica, Alleyoop e Zox.

Os eventos têm como objetivo encorajar marcas maiores a experimentar as compras ao vivo e aumentar a conscientização sobre as compras ao vivo no Facebook entre os consumidores. A série será lançada em dispositivos móveis e desktops nos EUA, e também aparecerá na guia Shop do Facebook para fácil acesso.

As marcas usarão seus eventos de compras ao vivo de várias maneiras. Eles podem dar uma olhada nos bastidores de seus negócios ou podem fazer parceria com criadores para mostrar seus produtos em vídeos de “como fazer”, por exemplo.

Compra sem sair do vídeo

Durante as transmissões ao vivo, os espectadores podem comentar e fazer perguntas que as marcas podem ler e responder. Os compradores também podem tocar nos produtos exibidos no stream para saber mais sem ter que sair do vídeo. Se quiserem comprar, podem adicioná-los ao carrinho e finalizar a compra a qualquer momento — durante ou mesmo após o encerramento do evento. As marcas recebem as informações de envio do cliente e, caso o consumidor opte, podem ter acesso a outros detalhes também, como e-mail e telefone.

O Facebook diz que os eventos ao vivo serão apresentados aos consumidores de várias maneiras durante o verão. Se o cliente segue uma marca, será notificado sobre sua participação. Você também verá anúncios no Feed de notícias, onde será notificado quando os eventos estiverem começando. E a guia Loja do Facebook oferecerá uma programação dos próximos fluxos de compras ao vivo ocorrendo em toda a plataforma.

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Fonte: TechCrunch