Logo E-Commerce Brasil

Facebook representa 27,9% das impressões de anúncios online nos EUA

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor
Em meio a rumores de uma possível oferta pública de ações do Facebook, um novo levantamento apresentado ontem (31/01) pela comScore mostra que a rede social correspondeu por 27,9% das impressões de anúncios online nos EUA em 2011. O resultado é superior ao market share de 21% apresentado pelo Facebook em 2010, ano em que ele já havia liderado este mercado, segundo outro relatório da comScore. Atrás do Facebook aparece o Yahoo, com 11% do mercado, enquanto Microsoft, Google e AOL apresentaram uma participação inferior a 5% cada. No entanto, ao contrário das outras empresas o Facebook é quase inteiramente dependente de anúncios visuais (banner) para gerar receita. Prova disso, é a disposição de elementos visuais patrocinados em grande parte do layout, incluindo o feed de notícias. A rede social alega que anúncios em feed de notícias são mais eficazes pelo fato de serem visualizados junto com recomendações de amigos No geral, o Facebook pode ter faturado 4,2 bilhões de dólares em 2011, sendo US$ 3,8 bilhões provenientes da publicidade, segundo um relatório da eMarketer.