O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (29), uma versão beta do Analytics para Apps – o sistema de análise para que empresas possam entender dados de como as pessoas interagem com seus negócios em diversas plataformas e aparelhos.
De acordo com a empresa, os usuários poderão ver em um único dashboard as informações de uso de aplicativos em diversas plataformas, como iOS, Android e Windows.
A partir de agora, com as “Propriedades do Usuário”, o usuário conseguirá integrar informações online e offline sobre seus clientes, além de prever, por meio do “Compartilhar Insights”, se o conteúdo está prestes a viralizar.
Segundo o Facebook, o lojista poderá ainda criar um público personalizado com as pessoas que compartilharam conteúdos específicos do seu website no Facebook. Para isso, basta clicar no botão “Criar Público Personalizado” no compartilhamento de insights para começar.
Veja o resumo das alterações:
Suporte para análise da web: com a atualização, é possível visualizar tendências, otimizar a conversão e compreender retenção, insights demográficos e de audiência para o seu website dentro do Facebook Analytics para Apps.
Melhoria de análise multi-plataforma: insights sobre como as pessoas estão usando um aplicativo e um website entre vários dispositivos.
Propriedades do Usuário: integra facilmente dados de clientes online e offline, incluindo informações do sistema de CRM e dados no perfil do app.
Por exemplo, uma vez integrados os dados do CRM, o usuário poderá filtrar as atividades do consumidor com base nas características das pessoas que têm um determinado status em seu sistema, como aquelas em um programa de fidelidade premium ou que vieram por meio de diferentes redes de anúncios.
Insights compartilhados atualizados: além de ver as tendências e a demografia do conteúdo que está sendo compartilhado no Facebook, os desenvolvedores podem agora medir a viralidade, especificamente a frequência com que um link recente é compartilhado e visualizado no Facebook. Isso permite ver quando o conteúdo está se tornando popular no Facebook com base em todos os artigos publicados nas últimas 10 horas e quais URLs foram as mais compartilhadas nas últimas 5 horas.