Logo E-Commerce Brasil

Facebook Messenger lança atendente virtual em parceria com linha aérea

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Uma das grandes apostas dos aplicativos de conversa para o futuro são os “bots”, robôs que conseguem oferecer serviços aos usuários por meio desses apps. O Facebook Messenger anunciou mais um deles, em parceria com a linha aérea KLM, que permite que usuários interajam com a empresa pelo chat do Facebook. O anúncio foi feito por meio de um post na página do aplicativo na rede social.

Trata-se da primeira parceria desse tipo entre o Facebook e uma linha aérea. Dentre os serviços oferecidos pelo bot, será possível receber informações sobre seu itinerário de vôos, solicitar seu cartão de embarque e receber notificações sobre atrasos nos vôos.

Parcerias como essa devem se tornar mais comuns nos próximos meses. Em janeiro, o Facebook começou a oferecer ferramentas de desenvolvimento de software do Facebook Messenger para programadores, o que permite que outras empresas e serviços passem a oferecer seus produtos pelo app de conversas.

Não é só o Facebook que parece estar apostando nesse ramo. O WhatsApp já deu a entender que pretende oferecer serviços desse tipo também. A Microsoft também falou que traria essa funcionalidade ao Skype.

Fonte: Olhar Digital