Logo E-Commerce Brasil

Amazon Brasil e iFood firmam acordo para Black Friday

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A Amazon Brasil oficializou, nesta segunda-feira (24), uma parceria com o iFood para oferecer vantagens extras aos assinantes Amazon Prime durante a temporada de compras da Black Friday deste ano. A iniciativa busca ampliar o pacote de benefícios do programa e fortalecer a atuação das duas empresas no período de maior demanda do varejo.

Amazon Brasil e iFood firmam acordo para Black Friday
(Imagem: ChatGPT)

A partir desta segunda-feira (25), clientes Prime que participarem da Semana Black da Amazon e que ainda não fazem parte do Clube iFood poderão acessar três meses gratuitos de assinatura do serviço, limitado ao estoque de cupons disponíveis. Já os membros Prime que já são assinantes do Clube terão a possibilidade de adquirir dois cupons Turbine — de até R$ 10 cada — por R$ 0,90.

Segundo a Amazon, o objetivo é agregar conveniência e ampliar o valor percebido pelo consumidor durante a data. A empresa destaca que a parceria aproxima benefícios do Prime aos serviços de entrega do iFood, reforçando a estratégia da varejista para o período promocional.

Do lado do iFood, a integração é vista como uma oportunidade de ampliar o alcance dos serviços e oferecer economia aos usuários em um momento de alta procura por ofertas no e-commerce.

Como vai funcionar?

Os membros Prime elegíveis terão acesso à oferta por meio de uma página dedicada que direciona para o aplicativo do iFood. A plataforma identifica automaticamente se o cliente já participa ou não do Clube iFood e libera o benefício correspondente. O uso deve ser feito pelo celular.

Os consumidores que ainda não são membros Prime podem aderir ao programa e realizar uma compra durante o período da Black Friday para se tornarem elegíveis ao benefício a partir do dia seguinte à compra.

Em nota, a Amazon reforça que, além dos descontos tradicionais, a combinação de frete rápido do Prime e conveniência do iFood amplia a proposta de valor para os consumidores durante a Black Friday.