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Evento promovido pela Site Blindado debate atendimento ao cliente

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Na manhã da última quinta-feira, 8, a Site Blindado recebeu parceiros e clientes para o evento “Encante seus clientes e crie valor para sua marca”. Realizado no escritório da empresa na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, o evento recebeu cerca de 40 profissionais de diferentes atuações no e-commerces, para ouvir experiências de outros lojistas e participar de um painel para debater o tema.

Palestraram Anderson Oliver, Gerente de SAC B2W, Moisés Sirvente, Diretor Executivo da Jocar e a Gerente de Fidelização do Dieta e Saúde, Marina Moretti. Na primeira palestra do dia, Anderson Oliver apresentou algumas das práticas adotadas no serviço de atendimento ao cliente da B2W, mostrando o quão importante é fazer com que, de forma real, o consumidor seja o centro do atendimento e como as informações coletadas no serviço de atendimento ao cliente podem ser usadas para identificar “gargalos” da operação.

Seguindo a mesma linha, Moisés Sirvente apresentou alguns cases internos da Jocar e a importância de criar processos que auxiliam a identificar o desempenho do atendimento ao cliente. Além disso, abordou a questão da transparência; “ É preciso sempre falar a verdade para o cliente, por pior que possa parecer”.

Para encerrar, Marina Moretti se juntou a eles e participou do painel aberto aos convidados. Foram abordados assuntos como atendimento ao cliente em marketplaces e processos, e no final os convidados aproveitaram para pedir dicas para a gestão do atendimento de suas lojas.

Moisés Sirvente - Jocar