O varejo digital no Brasil passa por um momento único e as perspectivas de crescimento são promissoras. Os marketplaces brasileiros faturaram R$ 81 bilhões em 2020 sendo responsáveis por 78% das vendas online no país, de acordo com relatório da Webshoppers Ebit|Nielsen.
Em meio a essa crescente do mercado, a Lexos tem fortalecido sua marca na entrega de soluções que auxiliam os sellers a acelerarem suas vendas, mas também na participação de eventos de grande porte como o VTEX Day e agora o Fórum E-Commerce Brasil, que acontece entre os dias 26 e 27 de julho.
“Acredito que não só para a Lexos, mas para todo o mercado, a retomada dos eventos presenciais trouxe um novo fôlego para as empresas. Estar em contato com clientes, parceiros e ter a oportunidade de fortalecer o relacionamento e criar novas conexões faz parte da magia dos eventos presenciais”, comenta Bruno Kerber, co-CEO da Lexos.
Mercados aquecidos e grandes oportunidades de negócios
De acordo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online representam apenas 11% do total de vendas do varejo. Ou seja, ainda tem muito a ser explorado.
Com número crescente de sellers, as soluções no mercado buscam cada vez mais atuar de ponta a ponta na experiência de compra online.
Com 14 anos de experiência de mercado, a Lexos oferece soluções para o varejo físico e online, que facilitam a venda multicanal, com foco na performance de crescimento dentro dos marketplaces. “Vender em marketplaces ficou mais fácil com a Lexos. Antes a gente precisava olhar cada canal para ver onde tinha vendido. Com a Lexos a gente vê tudo em uma mesma tela, o que facilita demais”, comenta Rafaela Gonçalves, da Lembrança Chique.
Em 2019, a empresa recebeu aporte que foi investido em melhorias do produto para oferecer mais performance de vendas para os sellers. “A Lexos tem se tornado uma empresa robusta, com alta capacidade tecnológica, o que faz com que a empresa responda rápido aos desafios e bata as metas”, afirma Natan Sztamfater, fundador da Aimorés Investimentos, uma das empresas investidoras da Lexos.
Para aproveitar essa onda de crescimento do mercado, é preciso contar com ferramentas que te ajudem a tornar o processo mais simples e eficiente, e a Lexos pode te ajudar.
Você pode testar o Lexos Hub gratuitamente e usar a plataforma com 100% das funcionalidades liberadas.
Leia também: E-commerce vendeu R$ 73,5 bilhões no 1º semestre, afirma ABComm.