Empresas com mais de cinco funcionários devem obter ou renovar o certificado digital para transmissão da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) e do e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) à previdência. A entrega das guias por parte das empresas com este perfil está valendo desde o dia 1º de julho, informa a Boa Vista SCPC.
Tanto a entrega da GFIP, quanto o recolhimento do FGTS ou de declarações relativas ao e-Social exigem certificado digital válido, respeitando ao cronograma previamente informado. Desde o dia 1º de janeiro as micro e pequenas empresas com mais de oito empregados precisam atender a esta exigência. Já as empresas com mais de dez empregados passaram por esta adequação no final de 2015. E a partir de 1º de julho de 2017, as empresas que precisarão se ajustar a esta necessidade são as com mais de três funcionários.
Segundo Roseli Garcia, diretora de Rede da Boa Vista SCPC, a empresa possui certificados digitais que atendem à resolução (e-CPF e e-CNPJ), com preços competitivos, atendimento diferenciado e pontos de atendimento bem localizados em todo o território nacional. “O certificado digital da Boa Vista SCPC pode ser adquirido de forma rápida, com ótimo custo-benefício”, reitera a diretora.
Para empresas que já possuem o certificado digital, Roseli chama a atenção para o vencimento do documento, que pode ser de um a três anos, e recomenda a verificação da validade de cada certificado digital. Essa conferência pode ser feita gratuitamente no endereço www.certificadoboavista.com.br, na opção Teste seu Certificado.