A marca SockMe, fundada pelo empresário brasileiro Eduardo Borges, vai este ano começar a vender no mercado português, através de comércio eletrônico, no âmbito de uma estratégia de internacionalização que contempla também a exportação para Espanha, Argentina e Colômbia.
Em 2014 Eduardo Borges fundou a SockMe, um e-commerce focado na venda de meias coloridas masculinas de marca própria. “Quando morei no Canadá, notei que os homens norte-americanos só usavam meias coloridas e descontraídas, com bastante cores e estampas, inclusive com terno”, conta Borges. “Ao voltar ao Brasil, em 2014, decidi explorar esse mercado, pois, pelas minhas viagens pelo mundo, vi que meias coloridas fazem parte do closet de todo homem bem-vestido em muitos países, menos no nosso”.
Após vender no Brasil pares de meias coloridas que levam nomes de bairros de diferentes cidades do mundo, a SockMe prepara sua expansão. No segundo semestre, o e-commerce começa a funcionar em Portugal, na Espanha, na Argentina e na Colômbia. “Fiz um estudo e vi que esses mercados têm muito potencial de crescimento e que conseguimos vender nossos produtos com preços competitivos”, garante Borges. “Com a expansão internacional, pretendemos mais que dobrar nosso faturamento.”
A SockMe pretende fechar o ano com faturamento de R$ 500 mil e um crescimento de 150% após a internacionalização. Os planos de vendas pela Internet são ambiciosos. Além de vender meias coloridas masculinas e lenços de bolsos para ternos, a SockMe quer investir em outro filão: shorts estampados. “Está na hora de todo brasileiro parar de ir à praia ou piscina com bermuda de surfista”, brinca Eduardo Borges.
Fonte: Portugal Digital