Logo E-Commerce Brasil

eMarketer: share de m-commerce no Brasil cresce 2.1%

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

As vendas via mobile em e-commerces no Brasil representou um total de 12,2% no primeiro trimestre de 2015, de acordo com dados da Criteo. Nos últimos três meses de 2014, esse tipo de venda representava 10.1% do total, a Criteo espera que no mesmo período de 2015 o número chegue a 20%.

emarketer mobile90x48.jpg 90w" sizes="(max-width: 560px) 100vw, 560px" />Ainda de acordo com os dados da empresa, a maioria das transações são feitas em smartphones, sendo que no primeiro trimestre dois terços de todo m-commerce foi feito nessa plataforma. Porém, os dados divulgados pelo Paypal mostram que apenas um a cada três consumidores já fizeram compras via smartphones.

Fonte: Proxxima