Logo E-Commerce Brasil

Grupo de educação lança plataforma de revenda online de cursos

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A plataforma Consultoria Educação, criada pelo grupo Kroton, dono das universidades Anhanguera, Pitágoras e Unopar, lançou um serviço de venda online de seus cursos. Os revendedores ganharão comissão pelas vendas.

O serviço funciona da seguinte maneira: o interessado se cadastra gratuitamente na plataforma e passa a divulgar cursos de graduação das marcas Kroton. Os ganhos são por aluno matriculado através do revendedor.

O valor corresponde ao preço de uma mensalidade do curso vendido, mas não pode ultrapassar R$ 300. Porém, não há teto para a remuneração e os ganhos podem se acumular de acordo com o número de vendas.

Não é necessária nenhuma experiência e o aplicativo oferece um treinamento sem custos para o afiliado.

“Fazer a capacitação da nossa rede de promotores é essencial, até porque trabalhamos com produtos de educação. Por isso, a gente construiu a Academia Consultoria Educação, que é uma plataforma de Streaming de treinamentos”, contou Fábio Fernandes, head do Consultoria Educação, ao 6 Minutos.

Cursos e marketing no app

No aplicativo, os promotores encontram aulas sobre vendas e marketing digital. É lá que também acontecem reuniões ao vivo, duas vezes por semana. Assim, todos podem manter contato direto com o time da Kroton.

Facebook, Instagram e Whatsapp são as redes nas quais os promotores aprendem a atuar. Para a divulgação, eles contam com materiais publicitários pré-produzidos pela empresa.

A vinculação à plataforma e todo o material disponibilizado são gratuitos. A única exigência vem na hora de resgatar o dinheiro ganho com as vendas. Para isso, é preciso se formalizar (pode ser uma MEI).

Por enquanto, a plataforma divulga apenas cursos de ensino superior, mas a ideia é expandir para outros modelos. Estão na fila os cursos livres de curta duração, mais amigáveis para a venda. Também como projeto futuro, a empresa pensa em parcerias com outros criadores de infoprodutos.

A plataforma pode ser acessada pelo site: https://consultoriaeducacao.com/.

Leia também: Cielo começa a aceitar pagamentos por meio de reconhecimento facial

Fonte: 6 Minutos