Logo E-Commerce Brasil

Ecommerce Cast recebe Diego Barreto (iFood)

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O 11º episódio do Ecommerce Cast, apresentado por Rodrigo Nasser e Daniel Nepomuceno, conselheiros do E-Commerce Brasil, contou com a participação de Diego Barreto. Promovido à CEO do iFood em maio deste ano, o executivo falpu sobre sua trajetória na empresa desde 2018, quando chegou como VP de Estratégia.

Diego compartilhou sua história, que começou em Uberaba (MG) na empresa de transporte de seu pai. Ele se formou em Direito pela PUC-MG, e, ao perceber que o curso não o preparava para o mercado de negócios, migrou a carreira para o mercado de capitais. Após um estágio no escritório Mattos Filho, começou a estudar finanças e contabilidade, o que o levou a uma carreira em empresas tradicionais e, eventualmente, ao mundo digital e do e-commerce.

Segundo ele, a transição para o iFood foi significativa para mudar sua carreira. Na visão dele, a empresa, que atingiu 100 milhões de pedidos por mês recentemente, pode ser vista como um canal de vendas robusto. Ele atribui esse crescimento a uma cultura de “pensamento de crescimento”, que imputa aos funcionários a necessidade natural de aprendizado e adaptação rápidas às mudanças do mercado.

Barreto também comentou sobre a importância da integração entre canais online e offline, citando como, em sua perspectiva, empresas ainda resistem ao e-commerce e perdem oportunidades por conta disso.

O que é o Ecommerce Cast?

O Ecommerce Cast é um podcast dedicado a profissionais e interessados no universo do comércio eletrônico, promovido pela equipe do E-Commerce Brasil. Este programa tem como objetivo principal trazer informações relevantes sobre as tendências do mercado, estratégias e atualizações sobre o setor, além dos insights dos especialistas e líderes do setor participantes.

Com variedade, o programa abordada temas pertinentes para o profissional do e-commerce, indo de cases até inovações, promovendo a troca de experiências do entrevistado com os apresentadores. O formato visa, justamente, fomentar um espaço acessível de discussões e conteúdo.

Além disso, o podcast busca criar um ambiente de aprendizado colaborativo, onde os ouvintes se sentem parte de uma comunidade engajada em aprimorar habilidades e conhecimentos no comércio eletrônico.

Assista aos episódios completos do Ecommerce Cast e de outros programas pelo Youtube ou ouça no Spotify.