Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce na China cresce 66% para US$ 124 bilhões

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O volume transacionado pelo comércio eletrônico na China superou todas as estimativas e cravou 124 bilhões de dólares em 2011, crescimento de 66 por cento quando comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo um relatório apresentado nesta quinta-feira pela International Data Corporation (IDC).

O documento também mostra que o e-commerce trouxe grandes benefícios à economia chinesa, reduzindo os custos de produção, aumentando as oportunidades de emprego e acelerando a evolução da indústria como um todo.

Só o Taobao, unidade de comércio eletrônico do Alibaba Group,  criou mais de 2,7 milhões de empregos em 2011, diz o relatório.

O volume de negócios pela internet já representa 3% do total faturado pelo varejo naquele país, podendo aumentar a participação para 7% no ano de 2015, quando a China deve se tornar o maior mercado de e-commerce do planeta, segundo outro estudo do Boston Consulting Group (Clique aqui para ler).