Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce fatura R$ 760 milhões com Dia das Mães

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com um levantamento feito pela e-bit, o Dia das Mães gerou um faturamento de R$ 760 milhões no e-Commerce brasileiro no período entre 24 de abril e 8 de maio. O montante representa um crescimento de 22% em relação à data no ano passado.

Além disso, o crescimento do e-Commerce para o Dia das Mães também foi superior ao registrado no varejo físico.  De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a alta foi de 6,53% nas vendas na data.

Para Alexandre Umberti, Diretor de Marketing e Produtos da e-bit, os períodos festivos para o e-commerce são sempre um trampolim nas vendas dos lojistas. “O Dia das Mães, assim como outras datas sazonais, tem um apelo de vendas muito forte e é bastante explorado pelas lojas virtuais”.

A categoria de Saúde, beleza, cosméticos e medicamentos foi a preferida pelos filhos na hora de presentear suas mães, com 14% do share total de pedidos. Em seguida vieram Eletrodomésticos com 13%, e Informática com 11%. Completando o “Top 5‟ estavam Telefonia e Celulares, com 7%, e Moda e Acessórios, com 6%. O tíquete médio para a data ficou em R$ 350.

Entre as razões para o aumento do faturamento no setor estão os novos consumidores da Classe Com. “Esse consumidor tem a possibilidade de efetuar uma compra de produtos de maior valor agregado com extrema facilidade e com prazos de pagamento mais elásticos”, afirmou o executivo da e-bit.