Logo E-Commerce Brasil

E-commerce é tema de evento nesta sexta em Rio Preto

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O comércio eletrônico regional tem crescido e o rio-pretense se destacado entre os principais compradores online do País. Rio Preto está entre as cem maiores cidades que mais movimentaram o e-commerce em 2014 e essa posição tem chamado a atenção de empresários para o setor. No entanto, ainda há muito espaço para discussão sobre o formato e como seguir com um projeto para que os riscos sejam os menores.

Pensando nisso, o E-Commerce Brasil, projeto de fomento ao e-commerce, cujo objetivo é qualificar lojistas a operar no mercado online, realiza hoje em Rio Preto a Conferência E-Commerce Brasil, um evento gratuito para varejistas de comércio online, com palestras segmentadas sobre o mercado e painel de debate com participação dos gestores de lojas online, representando também uma ótima oportunidade para networking. O evento está acontecendo no hotel Michelangelo, hoje (dia 10).

“Queremos realizar uma discussão sobre o futuro do comércio e analisar os caminhos possíveis. No momento, com a atual conjuntura econômica, o cenário não é para amadores. Se o empresário não souber exatamente o que está fazendo, seu investimento no comércio online pode se transformar em apenas mais um custo. Queremos gerar esse debate”, afirma Gustavo Santi, gestor do portal E-Commerce Brasil. Por isso, o grande desafio atualmente é fazer direito, sem amadorismo ou risco.

“Nosso principal conselho para aqueles que pensam em entrar no e-commerce é buscar informação. Não fazer nada sozinho. A pessoa acaba gastando muito e fazendo da forma errada. Um dos maiores erros cometidos pelos que tentam investir na área é sua plataforma, criar um site sem saber exatamente como fazê-lo. O dono de uma loja contrata alguém sem a especialização e no fim das contas acaba se frustrando”, acrescenta Santi. Para o gestor do portal E-Commerce, o comércio online é o futuro, por isso é tão importante incentivar a discussão sobre o tema desde já. “Em dez anos, vai ser essencial.”

Fonte: Diário da Região