De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, o Dia das Mães contribuirá com R$ 750 milhões no ano, o que representaria um crescimento de 20% em relação a 2010, quando faturou R$ 625 milhões.
O período, contabilizado pela e-bit entre 24 de abril e 08 de maio, é o segundo mais lucrativo para o setor, ficando atrás apenas do Natal. Segundo Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, a data é um dos momentos mais esperados do ano pelos e-lojistas. “O Dia das Mães tem uma importância significativa no e-commerce brasileiro. Para o mercado, é um período de alto pico de vendas e faturamento. Os empresários virtuais devem estar atentos a esse fato e planejar bem a estrutura logística de suas lojas para atender a demanda de pedidos”, assinala o executivo.
Inicialmente, a e-bit previu 30% de crescimento para a data, mas reviu sua posição depois de as vendas terem se expandido no ano passado nesse período, impulsionadas pela Copa do Mundo, que provocou um aumento na comercialização de TVs de tela plana, elevando o tíquete médio e o faturamento.