Logo E-Commerce Brasil

Dona do Google supera previsões de analistas com maior demanda por anúncios

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Alphabet, dona do Google, superou estimativas dos analistas para receita trimestral na terça-feira (27), com impulso do aumento nos gastos com publicidade puxado por maior demanda de consumidores por compras online.

A Alphabet disse que a receita de publicidade do Google cresceu quase 70%, para US$ 50,44 bilhões

O mercado de anúncios digitais está crescendo, em parte devido às medidas de isolamento social.

A Alphabet disse que a receita de publicidade do Google cresceu quase 70%, para US$ 50,44 bilhões, enquanto a do YouTube subiu 83,7%, a US$ 7 bilhões, no trimestre fechado em junho.

A receita do maior fornecedor de anúncios em serviços de busca e vídeo da internet cresceu 61,6%, para US$ 61,88 bilhões, bem acima das estimativas de Wall Street de US$ 56,16 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.

Leia também: Dona do Google, Alphabet vai lançar empresa de robótica chamada Intrinsic

Fonte: Reuters, via Money Times