Logo E-Commerce Brasil

Dona do Google, Alphabet vai lançar empresa de robótica chamada Intrinsic

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A unidade pesquisa da dona do Google, Alphabet, anunciou na sexta-feira (23) que vai lançar uma empresa de software para robótica e inteligência artificial, Intrinsic, que estava antes sob a área do grupo que abriga negócios futuristas como a Verily e a Waymo.

A Alphabet, dona do Google, vai lançar a empresa de robótica Intrinsic

Para expandir sua principal pesquisa e áreas de negócios vinculadas à publicidade, o Google criou em 2015 a Alphabet como uma holding que supervisiona várias “outras apostas” da empresa, desde a unidade veículos autônomos Waymo à empresa de balões de hélio que fornecem serviços de internet em áreas remotas.

A Intrinsic desenvolve ferramentas de software projetadas para permitir que robôs industriais sejam usados para produzir desde painéis solares a carros. A empresa vem incubando sua tecnologia na unidade de pesquisa do Google, conhecida como X, ao longo dos últimos cinco anos.

“Estamos agora prontos para nos tornar uma companhia Alphabet independente, deixando o ambiente de prototipia para focar em desenvolvimento de nossos produtos e validar nossa tecnologia”, disse Wendy Tan White, presidente-executiva da Intrinsic, acrescentando que a empresa está buscando contratação de pessoal.

Leia também: Magazine Luiza compra Sode, empresa de entrega ultrarrápida

Fonte: Reuters, via 6 Minutos