Logo E-Commerce Brasil

Didi Chuxing lança serviço de entrega após queda por transporte de app

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A chinesa Didi Chuxing afirmou na segunda-feira (16) que lançou serviços de entrega de produtos em 21 cidades da China, em uma tentativa de minimizar a forte queda na demanda por transporte urbano por aplicativo gerada pela pandemia de coronavírus.

Os usuários do app da empresa poderão encomendar produtos de supermercado e mesmo café, e o motorista vai se encarregar de comprá-los e entregá-los aos clientes.

“Todos os setores da sociedade estão gradualmente retomando atividade, mas o impacto da epidemia ainda não foi completamente eliminado. O serviço vai dar aos motoristas uma oportunidade de gerar renda”, afirmou a Didi Chuxing que, no Brasil controla a 99.

A companhia também está planejando lançar um serviço de entrega rápida de encomendas, onde os usuários poderão pedir que motoristas da Didi entreguem itens que precisarem em outras partes da cidade, afirmou um representante da companhia.

Leia também: Relatório McKinsey aponta diretrizes a varejistas em tempos de Covid-19

As informações são da Reuters