Logo E-Commerce Brasil

Dia do Consumidor pode ser a Black Friday do primeiro semestre de 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher fazendo compras
Imagem: reprodução

Em 2023, a edrone registrou mais de 300 mil e-mails promocionais enviados entre 1 e 15 de março, com um faturamento médio de mais de R$ 200 mil por loja, totalizando R$ 38.369.772,95 no período. A plataforma atende cerca de 300 clientes no Brasil, de diferentes portes e segmentos.

Infográfico do dia do consumidor
Imagem: reprodução

Outra opção interessante é criar um fluxo de automação de e-mails durante todo o mês de março, cada um deles com produtos exclusivos e com data de validade, criando urgência na decisão de compra. Por fim, mas não menos importante, é necessário segmentar o público-alvo dessas campanhas, enviando produtos personalizados conforme o interesse de cada grupo de consumidores. Desta forma, o e-commerce prova que conhece o cliente e conquista sua confiança a longo prazo.