Falta menos de 1 mês para o Dia do Consumidor, então, essa é a hora perfeita para iniciar o planejamento das suas campanhas de marketing. Os clientes, em média, começam a pesquisar sobre promoções e ofertas 10 dias antes da data oficial (15/03). Portanto, se organize para que no início de março todos os disparos de e-mail, SMS e WhatsApp estejam configurados no seu Software de CRM.

E para que a sua marca fature mais no período, nós vamos apresentar a seguir 03 estratégias que têm mais chances de conquistar taxas elevadas de conversão. Confira!
Comprou pela última vez em março de 2024
Uma das estratégias mais eficazes para aumentar as vendas no Dia do Consumidor é retomar o contato com as pessoas que fizeram a última compra na primeira quinzena de março do ano passado.
Esse segmento de clientes provavelmente comprou nesse período, justamente por ter sido impactado com promoções relativas à data comemorativa, logo, uma campanha com esse tema pode ser o “gatilho” ideal para induzir a recompra.
Nesse sentido, uma boa ideia é enviar para essa base um E-mail Marketing com produtos similares aos comprados no ano anterior. Esse tipo de campanha tem boas taxas de abertura e contribui para reduzir o volume de consumidores inativos.
Comprou pela primeira vez em fevereiro de 2025
Se no tópico anterior propomos dialogar com os clientes “antigos”, aqui, a sugestão é conversar com aqueles que conheceram a marca há pouco tempo, ou seja, que compraram pela primeira vez em fevereiro de 2025.
Mas atenção!
O recomendado é iniciar o contato questionando, por exemplo, o que o cliente achou dos produtos comprados recentemente e, na sequência, se fizer sentido, aproveitar para falar sobre as promoções para o Dia do Consumidor.
Para personalizar e humanizar o atendimento, é sugerido que os vendedores da marca enviem mensagens pelo WhatsApp. E uma boa tática para gerar novas vendas, é lembrar o cliente que ele tem saldo de Cashback disponível.
Clientes que compram somente no e-commerce
Na base de clientes de um varejista que dispõe de vários canais de venda, físicos e virtuais, com certeza, há pessoas que gostam de comprar unicamente no e-commerce.
Assim sendo, uma boa mídia para ativá-las no Dia do Consumidor é o SMS. Esse canal é excelente para comunicar ofertas de última hora, explorando gatilhos de escassez ou urgência.
Portanto, exatamente na manhã do dia 15/03, envie para esses consumidores um SMS que direcione para as melhores promoções da loja virtual. Escreva no texto da mensagem frases como “restam apenas 3 peças” ou “acaba em 1 hora”.
Essa técnica é bastante eficiente para bater metas de venda que, talvez, ainda não tenham sido alcançadas.
Em qual ferramenta criar as campanhas?
Se você gostou das sugestões apresentadas, mas não sabe onde criar as campanhas, fica como convite conhecer o CRM completo da Dito.
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