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Dia das Mães no e-commerce: estratégias corretas e personalização de produtos aumentam vendas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulheres brancas e morenas trocando presentes entre si para comemorar o dia das mães
Imagem: reprodução

Datas comemorativas, como Natal e Black Friday, são essenciais para impulsionar as vendas no e-commerce, aproveitando esses picos sazonais para aumentar a demanda. O Dia das Mães, que figura entre as principais datas comemorativas do mercado físico e digital, permite aos varejistas ajustarem estoques e diversificar produtos, enquanto estratégias de marketing temáticas e ofertas personalizadas maximizam o engajamento do consumidor. Historicamente, o Dia das Mães costuma representar, no e-commerce, mais de 1% das vendas totais do ano, o que em números falamos de casas acima de R$ 2 bilhões atualmente.

De acordo com Diogo Olher, Chief Growth Officer (CGO) da Social Digital Commerce, empresa de Full Commerce, adotar uma estratégia pensada especialmente para o Dia das Mães no mundo do e-commerce é como preparar um presente único e pensado com carinho para a data tão especial. Essa abordagem não apenas abre as portas para um aumento significativo nas vendas, aproveitando o grande interesse dos consumidores, mas também ajuda a criar uma conexão mais profunda com eles, promovendo ofertas personalizadas e uma experiência de compra sem igual. 

“É como se cada detalhe da estratégia fosse um laço a mais no presente, tornando-o ainda mais especial. Além disso, é uma oportunidade para se destacar em um mercado cheio de opções, mostrando aos clientes o quanto sua marca se importa em oferecer o melhor. E não para por aí: os insights coletados durante essa época são como sementes que, uma vez plantadas, ajudarão a cultivar estratégias ainda mais eficazes no futuro. Um planejamento bem elaborado para o Dia das Mães não só impulsiona as vendas, mas também fortalece laços, encanta clientes e pavimenta o caminho para o sucesso contínuo no vibrante universo do e-commerce”, ressalta Olher.

A Social Digital Commerce possui seis centros de distribuição no Brasil e no mundo, que favorece o envio de produtos. Para que isso ocorra é necessário ter uma logística eficiente no e-commerce, especialmente durante o Dia das Mães, para o sucesso das vendas e a satisfação do cliente. Com o aumento da demanda nessa data, a capacidade de realizar entregas rápidas e precisas diferencia as empresas no mercado. Investir em uma gestão de estoque eficaz, escolher parceiros logísticos confiáveis e garantir a transparência nos prazos de entrega são estratégias chave. Para os compradores de última hora, a rapidez na entrega é decisiva. Segundo executivo, da Social, ter uma logística robusta não só atende à demanda elevada, mas também melhora a experiência do cliente, fomentando a fidelidade à marca e impulsionando as vendas.

 “O Dias das Mães é uma data na qual nossos clientes podem contar com a personalização de embalagens, brindes exclusivos, mensagens e até vestuário para oferecer o maior encantamento ao cliente no momento de receber seu pedido. Isso cria uma experiência de compra completamente exclusiva e memorável”, reforça Olher.  

O executivo destaca que a Social Digital Commerce estima dobrar seu faturamento em relação ao ano passado neste Dia das Mães, impulsionado principalmente pela entrada de importantes marcas líderes do mercado de moda, beauty e cosméticos no último ano.