Logo E-Commerce Brasil

Dia das mães: dados mostram marcas e lojas em alta no e-commerce

Por: Dyessica Abadi

Jornalista na WebGlobal

Jornalista Especialista em Conteúdo e Análise de Dados na WebGlobal. Crio conteúdo com base em dados para ajudar você a tomar decisões inteligentes para sua marca ou e-commerce. Premiada no 1º Prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação (2021).

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimentam o e-commerce brasileiro. Segundo resultados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) de 2023, os maiores volumes de vendas se concentraram no digital — com crescimento de 11,8%.

Para quem escolhe comprar online, há diversas opções de ofertas que se encaixam em todos os bolsos. É isso o que mostram os dados do sistema de monitoramento online WebPrice, que traz as principais marcas, lojas e sugestões de presentes para o Dia das Mães em 2024.

Para a mãe esportista: bicicleta e espremedor de frutas em alta

Sabe aquela mãe que adora manter-se ativa e saudável? Pois é, que tal considerar uma bicicleta adulto ou então um espremedor de frutas elétrico? Esses são presentes para quem está disposto a desembolsar um pouquinho a mais para essa pessoa especial ou para quem prefere algo com melhor custo-benefício.

Para esta análise, o sistema WebPrice coletou dados de mais de 45.800 ofertas online de bicicletas adulto (aro 26 a 29). Segundo o levantamento, a marca KSW tem maior número de ofertas, com mais de 14.400 — o que representa cerca de 32% do mercado. Na sequência, Absolute e KRW somam 7.700 ofertas disponíveis, com uma amplitude de aproximadamente 17%.

A KSW Bikes é uma empresa brasileira que vem ganhando destaque no comércio online de bicicletas. Seu portfólio de produtos inclui produtos com quadros em alumínio e ligas especiais. Na internet, o preço médio de uma bicicleta KSW oscila entre R$1.200,00 e R$1.390,00.

Na hora de procurar uma bike, busque os e-commerces com maior número de ofertas disponíveis.

De acordo com o WebPrice, os principais varejistas da categoria são:
1. Netshoes, com +8.900 ofertas (19%);
2. Magazineluiza, com +7.900 ofertas (17%);
3. Casas Bahia, com +5.100 ofertas (11%).

Se você quer uma dica sobre os três produtos destaques dessa categoria, segundo critérios de preço mínimo e histórico de relevância, acesse o ECBR Insights e acompanhe os dados atualizados diariamente. Confira: https://insights.ecommercebrasil.com.br/bicicletas.

Top 3 produtos em destaque no ECBR Insights para a categoria de bicicleta adulto no dia 06 de maio de 2024. Imagem: Divulgação/WebPrice

Mas se você busca uma opção com custo mais acessível, a próxima categoria pode ser ideal. O WebPrice analisou mais de 1.400 ofertas disponíveis de espremedor de frutas elétrico e agora traz as principais informações sobre a categoria.

A Mondial é a marca líder do segmento com mais de 560 ofertas — representando cerca de 39% desse mercado. Na sequência, Britânia e JL Colombo abrangem, respectivamente, cerca de 8% e 7%, com uma média de 113 ofertas cada.

Já entre os principais varejistas da categoria, a Magazine Luiza é líder absoluta: com mais de 730 ofertas disponíveis de espremedor de frutas elétrico — cerca de 50% desse mercado online. As Americanas e o Submarino vêm logo na sequência com uma representação de 8% e 7%, respectivamente.

Os três produtos destaques da categoria, conforme critérios de preço mínimo e histórico de relevância, têm custo que variam entre R$59,99 e R$169,90. Confira no ECBR Insights: https://insights.ecommercebrasil.com.br/espremedor-de-frutas.

Top 3 produtos em destaque no ECBR Insights para a categoria de espremedor de frutas no dia 06 de maio de 2024. Imagem: Divulgação/WebPrice

Para as mães vaidosas: secadores de cabelo e chapinhas são presentes ideais

Já para a mãe vaidosa, que adora cuidar da aparência e estar sempre impecável, o secador de cabelo e chapinha são opções que agradam. Afinal, esses produtos podem deixar aquele efeito de salão de beleza nas madeixas sem sair de casa.

O WebPrice coletou dados de mais de 8.800 ofertas online de secadores de cabelo (110v, 220v e bivolt) e traz as principais informações. A marca líder na categoria é a Taiff, com mais de 4.600 ofertas, representando mais da metade desse mercado (cerca de 53%). Na sequência, Mondial e Philco têm, respectivamente, mais de 1.100 (14%) e 470 (5%) ofertas para o produto.

A Taiff possui secadores de cabelo com características ergonômicas que facilitam seu manuseio. Os produtos podem ter até 2400 watts de potência, sendo, inclusive, recomendados para profissionais de beleza. Na internet, o preço médio de um secador de cabelo da Taiff varia entre R$430,00 e R$460,00.

Na hora de comprar secador de cabelo, os principais e-commerces com mais ofertas disponíveis do produto são:

  • Magazine Luiza, com +2.800 ofertas (32%);
  • Americanas, com +1.900 ofertas (22%);
  • Submarino, com +1.300 ofertas (16%).

Segundo o ECBR Insights, os três secadores de cabelo desta categoria têm preços entre R$179,90 e R$479,90. Acesse e veja a informação na íntegra: https://insights.ecommercebrasil.com.br/secador-de-cabelo.

Top 3 produtos em destaque no ECBR Insights para a categoria de secador de cabelo no dia 06 de maio de 2024. Imagem: Divulgação/WebPrice

Além de deixar o cabelo mais brilhoso, as chapinhas são ótima aliadas na hora de eliminar o frizz dos fios. O levantamento WebPrice reuniu mais de 9.200 ofertas disponíveis de chapinha e traz as principais informações sobre a categoria.

A Gama Italy é a marca líder do segmento com mais de 2.200 ofertas, atingindo cerca de 24% do mercado online. Nesta categoria de produtos, a Taiff chega na segunda posição, com uma média de 2.000 ofertas disponíveis — quase 57% a menos do que sua categoria de secador de cabelo. A Babyliss Pro vem na sequência, com mais de 1.000 ofertas (11%) de chapinhas.

A Magazine Luiza também domina o mercado de chapinhas, somando mais de 2.900 ofertas e representando cerca de 32% do mercado online desse produto. Também as Americanas e o Submarino lideram as ofertas com participação de, respectivamente, cerca de 22% e 16%.

Confira abaixo os três produtos destaques conforme critérios de preço mínimo e histórico de relevância para a categoria de chapinha no ECBR Insights: https://insights.ecommercebrasil.com.br/chapinha.

Top 3 produtos em destaque no ECBR Insights para a categoria de chapinha no dia 06 de maio de 2024. Imagem: Divulgação/WebPrice

Para as mães de primeira viagem: bebê conforto e banheira para cuidados essenciais

Para as mães de primeira viagem, alguns produtos são essenciais. Um bebê conforto ajuda a garantir a segurança durante os passeios de carro. Já a banheira infantil pode facilitar muito os momentos de higiene, tornando-os ainda mais especiais para a mamãe e o bebê.

O levantamento WebPrice, que coletou dados de mais de 4.700 ofertas online de bebê conforto, mostra que a Burigotto e a Galzerano são as principais marcas deste produto. Inclusive, a disputa pela liderança dessa categoria é acirrada, segundo os dados levantados:

  • Burigotto, com +1.100 ofertas (23%);
  • Galzerano, com +940 ofertas (20%);
  • Kiddo, com +700 ofertas (15%).

A Burigotto é conhecida pelos produtos de qualidade, com protetores de cabeça e ombros que garantem maior conforto e segurança aos bebês. Além disso, o cinto de segurança com regulagem na altura dos ombros permite ajustes conforme a criança cresce, sem apertar demais. O preço médio online de um bebê conforto da Burigotto oscila entre R$540,00 e R$610,00.

Os e-commerces com maior número de ofertas disponíveis de bebê conforto são, respectivamente, a Magazine Luiza, com +980 ofertas (21%), a Americanas, com +820 ofertas (17%) e o Submarino, com +530 ofertas (11%).

Os três produtos destaques no ECBR Insights para a categoria têm preços que variam entre R$350,90 até R$1.732,64. Acesse: https://insights.ecommercebrasil.com.br/bebe-conforto.

Top 3 produtos em destaque no ECBR Insights para a categoria de bebê conforto no dia 06 de maio de 2024. Imagem: Divulgação/WebPrice

Os banhos são constantes durante os primeiros meses de maternidade. O WebPrice analisou mais de 7.000 ofertas disponíveis de banheira de bebê, um dos principais produtos que podem simplificar a rotina intensa de mamães recentes.

Novamente, a Galzerano e a Burigotto dominam a categoria com, respectivamente, mais de 1.400 (21%) e 1.200 (18%) ofertas disponíveis online. Na terceira posição, a Mor contabiliza mais de 570 (8%) ofertas de banheiras de bebê.

A Magazine Luiza segue como principal varejista neste mercado, somando mais de 2.200 ofertas e representando cerca de 32% do mercado online de banheiras de bebê. Também o Submarino e as Americanas vêm na sequência, com mais de 880 (13%) e 690 (10%) ofertas disponíveis, respectivamente.

Confira abaixo os três produtos destaques segundo critérios de preço mínimo e histórico de relevância para a categoria de banheira de bebê no ECBR Insights: https://insights.ecommercebrasil.com.br/banheiras-de-bebe.

Top 3 produtos em destaque no ECBR Insights para a categoria de banheira de bebê no dia 06 de maio de 2024. Imagem: Divulgação/WebPrice

O sistema WebPrice coleta dados possíveis de todo mercado online do Brasil e América Latina, incluindo sellers, e-commerces e grandes marketplaces, como Magazine Luiza, Americanas, Submarino, entre outros.

É importante destacar, porém, que essa análise deste material, referente ao dia 06 de maio de 2024, não contempla dados relacionados à Amazon e Mercado Livre, pois esses marketplaces são monitorados por uma tecnologia exclusiva.