Logo E-Commerce Brasil

Design Thinking Weekend São Paulo acontece nos dias 03, 04 e 05 de Julho

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Pela 3a vez na cidade, em menos de um ano, o evento que é realizado em 30 horas, acontece no primeiro fim de semana de Julho. O principal objetivo do DTW é desenvolver novos modelos de negócios a partir da ótica do Design Thinking, com muita investigação, colaboração e percepção com foco no ser humano.

O Design Thinking Weekend é um programa, cuidadosamente desenvolvido por Gabriel Coelho, que conecta Design Thinking, Business Design, Técnicas de Empatia (utilizadas pelo Programa Doutores da Alegria), Ciência das Redes e muita mão na massa para empreender e intraempreender de uma maneira totalmente inovadora. “No ano de 2014 foram mais de duzentos participantes formados e neste ano iremos formar duas mil”, comenta Gabriel Coelho, CEO fundador do Empodere-se (www.empoderese.com), empresa que busca conectar pessoas e empresas ao seu potencial criativo de negócios.

“Nosso objetivo principal é conectar teoria e prática em um curto espaço de tempo, a fim de inserir um processo de inovação e criatividade na vida de cada participante. Cada um, com sua bagagem de vida, agregará e co-criará em grupo soluções inovadoras para desafios reais através da experimentação, colaboração e empatia”, explica Gabriel.

O Design Thinking Weekend é um evento de imersão com 30 horas de duração em um fim de semana. O processo de inovação por meio do método passa por oito fases: Warm up (dinâmicas para fazer a criatividade emergir e compreender uma nova economia que está emergindo: Sharing Economy (Economia do Compartilhamento), Desentendimento (questionamentos e divergências de opiniões), Pesquisa (momento de busca de novos pontos de vista estratégicos através de investigação empática), Ponto de vista (momento de convergência de pensamento), Ideação (utilização de toda a capacidade mental criativa para solucionar o real problema detectado pelos participantes), Prototipagem (momento de sair do campo mental e tangibilizar ideias), Teste/Iteração (experimentação e refinamento do projeto), Apresentação (momento final do workshop. Cada grupo fará um pitch de 5 minutos do seu projeto) para uma banca de jurados que darão feedbacks. Confirmados: William Juliano – Kickoff, Octavio Maron – Pontomobi, Ana Fontes – Mulheres Empreendedoras, Chieko – Blue Tree Hotels, Renata Amaral – ABD, Sandra Tuchi – FGV, Alexis Pagliarini – WTC, Gabriel Coelho – Empondere-se.

Empresas iniciantes de tecnologia (startups) de sucesso como Google, Uber e Airbnb utilizaram o Design Thinking de maneira intuitiva para acelerar seus negócios, segundo Gabriel Coelho, que realizará a 3ª turma em São Paulo, a 2ª em Juiz de Fora (MG) e as primeiras turmas em Vitória (ES), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e uma primeira turma internacional no Chile.

O Evento acontece nos dias 03, 04 e 05 de Julho no WTC (World Trade Center) Avenida das Nações Unidas 12551, Sala São Paulo. Terá início na sexta as 18h e se encerra no domingo as 20h.

Link de inscrição
Site do evento
Fan Page