Conheça o Carbono: o acelerador Adobe Commerce da WEBJUMP feito sob medida para agilizar a entrada de empresas no mercado digital
Em tempos cuja transformação digital de uma empresa precisa ser feita a toque de caixa em função da pandemia global, é fundamental contar com uma solução de fácil implementação para vendas online e que seja capaz de agilizar processos com praticidade.
Foi pensando nisso que a WEBJUMP desenvolveu o Carbono, um acelerador de e-commerce que explora as capacidades nativas da Adobe Commerce Cloud. Completa, customizada e escalável, a plataforma operacional engloba segurança, rapidez e praticidade em uma única estrutura, proporcionando o melhor time-to-market em soluções Adobe Commerce e Magento, uma vez que precisa de até 2 meses para colocar seu site no ar.
Mas por quê escolher o Carbono?
1) Time-to-Market
Com o Carbono, seu e-commerce estará no ar em até 2 meses depois da liberação do ambiente pela Adobe Commerce.
2) Otimização
Sem burocracia ou processos complexos. O Carbono foi desenvolvido para atender clientes que buscam otimizar o desenvolvimento e querem o essencial de uma operação de e-commerce.
3) Evolução
Quando seu e-commerce já estiver funcionando, você ainda vai contar com toda a flexibilidade da Adobe para continuar evoluindo seu projeto com as customizações necessárias para a escalabilidade do seu negócio.
4) Investimento
Customizável e rápido, o Carbono ainda tem um investimento muito menor que o de uma operação tradicional.
5) Identidade Visual
Com base na estrutura funcional desenvolvida pela Adobe Commerce, inicia-se o projeto com o Luma, um template responsivo integrado totalmente a todas as funcionalidades core nativas da Adobe. O Carbono vem para adicionar a este template temas e experiências adicionais, a partir do Page Builder, permitindo uma fácil administração de conteúdos, banners e gestão da sua loja.
6) Page Builder
Funcionalidade que permite a criação de páginas e landing-pages avançadas e customizadas sem precisar de conhecimento técnico.
- Layout flexível com capacidade de arrastar e soltar;
- Função criar, agendar e visualizar atualização de conteúdo;
- Gestão de alterações no site e dos impactos no negócio;
- “Blocos” reutilizáveis de acordo com o segmento de clientes;
- Sem edição de código;
- Configuração simplificada;
- Atualizações automáticas e programadas;
- Produtividade do desenvolvedor com dev. guiado.
6) Promoções
Estimule a ação com um extenso conjunto de ferramentas promocionais. São mais de 100 tipos de promoção, suporte para condições e regras complexas, coupons flexíveis e pontos de fidelidade.
Crie e programe promoções e/ ou regras de catálogo e carrinho diretamente na plataforma, ofereça cupons de desconto, frete grátis, compre X e leve Y, desconto por compra mínima e desconto para primeira compra.
Como notamos, o Carbono conta com uma série de funcionalidades para alavancar as vendas digitais da sua empresa, seleção de templates prontos para serem usados, design responsivo e diversos outros mecanismos que simplificam a navegação do usuário. Tudo isso por um investimento muito menor do que uma operação tradicional.
Funcionalidades B2B
1) Contas da empresa
Um cliente pode solicitar a abertura de uma conta da empresa ou uma conta pode ser criada por um admin. Depois que a conta é aprovada, o admin da empresa pode configurar a estrutura, adicionar usuários e equipes, atribuir funções e permissões. Tal funcionalidade oferece a capacidade de gerenciar todos esses dados dentro da interface administrativa e atribuir um representante de vendas para cada conta da empresa como o contato principal.
2) Pedido rápido
Ofereça aos clientes a capacidade de adicionar produtos ao carrinho simplesmente inserindo o SKU e as informações de quantidade diretamente na interface do pedido rápido ou carregando um arquivo CSV.
3) Crédito da empresa
Uma linha de crédito para clientes B2B que podem fazer compras em sua conta até o limite de crédito permitido. Capacidade de monitorar o crédito emitido e utilizado no painel de atividades de crédito.
4) Catálogos compartilhados
Crie catálogos compartilhados com preços, produtos e permissões personalizados para diferentes empresas. Esses catálogos estão disponíveis apenas para grupos de clientes específicos.
5) Cotações
Opção de permitir que um comprador autorizado de uma empresa inicie uma negociação de preço enviando uma solicitação de dentro de seu carrinho de compras. Com a feature é possível gerenciar solicitações de cotação na interface administrativa, visualizar um histórico da comunicação entre comprador e vendedor, salvar visualizações e exportar dados.
6) Pagamento por conta
Permite que as empresas façam compras até o limite de crédito especificado em seu perfil. O pagamento por conta pode ser habilitado globalmente ou por empresa e este aparece durante a finalização da compra apenas se habilitado.
7) Listas de requisições
Fornece aos clientes B2B a capacidade de manter listas de requisições. As listas de requisições são como listas de desejos, entretanto, os produtos não são removidos da lista quando são comprados. O principal motivo para manter uma lista de requisições é facilitar o pedido de novos produtos.
Ferramentas de Marketing inclusas para aumentar as suas vendas
1 – Permissões de Categoria: Permite limitar o acesso para navegar por categorias, visualizar preços ou adicionar ao carrinho produtos dentro de uma categoria com base em grupo de clientes.
2 – Banners avançados: Usados para exibir imagens e blocos de conteúdo que são visíveis apenas para segmentos de clientes especificados, sempre que as condições de regra de preço e cupons se aplicam ou com base em uma programação.
3 – Segmentos de clientes: Exibe, dinamicamente, conteúdo (banners) e promoções (regras de preços do carrinho de compras) para clientes específicos, com base em propriedades como endereço do cliente, histórico de pedidos, conteúdo do carrinho de compras e muito mais!
4 – Compra assistida: Você pode oferecer assistência imediata no carrinho de compras a qualquer cliente que tenha registrado uma conta em sua loja. A ferramenta possibilita editar, a partir da interface do Admin,o conteúdo do carrinho de compras do cliente em tempo real.
5 – Gerenciador de tags do Google: Para rastrear a atividade do cliente, medir o envolvimento, personalizar o conteúdo, redirecionar ou conduzir iniciativas de marketing externo.
Empresas que escolheram o Carbono
Tantos benefícios já atraíram a atenção de empresas que buscavam acelerar seus projetos de e-commerce para atender à alta nas demandas – seja ela causada pelo crescimento natural à medida em que os brasileiros compram cada vez mais pela internet ou pelo crescimento gerado pelo isolamento social.
Companhias dos mais variados segmentos, como Elgin, Pormade Portas, Montreal Magazine, Maxprint e Império das Maquiagens já desfrutam das vantagens do Carbono para turbinar suas lojas virtuais e, consequentemente, melhorar a experiência do usuário, tudo isso com velocidade, segurança e robustez para acompanhar o tráfego de clientes e todas as exigências que o e-commerce dos mais diferentes tamanhos e ramos de atuação apresentam. É uma solução que pode ser sempre adaptada às exigências imediatas dos clientes e do mercado.
Pormade Portas cresce 58% após implantação do Carbono
Após um minucioso estudo de mercado, a Pormade chegou até a plataforma Magento, hoje Adobe Commerce, e, consequentemente, à WEBJUMP. “O e-commerce da Pormade é um projeto de extrema importância na venda para o consumidor final, pois além de possibilitar a compra direta da fábrica pela plataforma, é muito utilizado como ‘vitrine’ por outros canais de venda da empresa para facilitar a apresentação dos produtos e a cotação de valores para os clientes. “Devido a este crescimento, precisávamos de uma plataforma que fosse flexível, robusta e estável, para acompanhar os possíveis desenvolvimentos digitais que envolvessem o e-commerce”, declarou Kelly Regina, Especialista de E-commerce na Pormade.
Confira a matéria completa da Pormade.
Ficamos extremamente satisfeitos com o salto de qualidade que pudemos proporcionar ao e-commerce da Pormade com a implementação do Carbono. O fornecimento de soluções sob medida para um ramo tão particular e exigente de varejo online quanto o de produtos para construções, mostra o grande potencial que o Carbono tem para alavancar as lojas virtuais dos mais variados tamanhos, segmentos e exigências” declarou Erick Melo, CCO da WEBJUMP.
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