Logo E-Commerce Brasil

Dashboard do Pagar.me: conheça o painel de controle da tecnologia da StoneCo.

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mulher sorrindo para a câmera enquanto mexe no computador
Imagem: reprodução

O painel de controle de um meio de pagamento é uma ferramenta essencial para conhecer melhor o próprio negócio, pois permite otimizar processos internos e o contato com os clientes ao fornecer uma vasta gama de informações. 

O Dashboard do Pagar.me, tecnologia de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo., é uma das ferramentas mais completas e intuitivas do mercado.

Dashboard do Pagar.me

O painel de controle tem uma interface amigável e intuitiva. Logo após o login, os empreendedores têm acesso às principais informações sobre o desempenho de seus negócios nos últimos sete dias, com a possibilidade de aplicar filtros para períodos personalizados.

Tela inicial do Dashboard do Pagar.me. Fonte: Pagar.me.
Imagem: reprodução, tela inicial do dashboard do Pagar.me

A partir do dashboard do Pagar.me, é possível monitorar diversos KPIs importantes, como o número de vendas e o ticket médio dos pedidos. Além disso, os usuários podem verificar o status das transações, as formas de pagamento utilizadas, as bandeiras aceitas, o saldo disponível, os motivos de recusa e os valores a receber, entre outras informações.

No entanto, o dashboard do Pagar.me não se limita apenas à consulta de dados. Ele também permite que os empreendedores realizem uma série de operações importantes para o dia a dia de seus negócios, incluindo:

  • Realização de estornos;
  • Customizações, como a alteração da equipe com acesso à ferramenta e edição do perfil do negócio;
  • Alteração de planos de recorrência;
  • Criação de links de pagamento.

É importante destacar que o uso do dashboard do Pagar.me não requer conhecimentos avançados em programação ou mineração de dados, tornando-o acessível a negócios de todos os portes e modelos.

Diferenciais do painel de controle do Pagar.me 

Motivos de recusa

Um dos principais diferenciais competitivos da tecnologia do Pagar.me é apresentar para o lojista, em seu painel de controle, o motivo pelo qual o pedido foi recusado, que pode ser saldo insuficiente, dados divergentes de cartão, antifraude (compra potencialmente fraudulenta), entre outros.

Exemplo de motivo de recusa no Dashboard do Pagar.me. Fonte: Pagar.me
Imagem: reprodução, exemplo de motivo de recusa no Dashboard do Pagar.me

Ter essa informação em mãos é muito estratégico para qualquer negócio que deseja aumentar a sua conversão. Afinal, é possível criar um plano de ação para reverter certas recusas. 

Por exemplo, no caso de saldo insuficiente, o lojista pode entrar em contato com o consumidor e sugerir que ele faça o pedido por outra forma de pagamento. 

Taxas 

O dashboard do Pagar.me oferece transparência quanto às taxas cobradas dos lojistas, proporcionando maior previsibilidade financeira e auxiliando na tomada de decisões durante as vendas.

Atendimento 

O Pagar.me faz parte do Grupo StoneCo., conhecido pelo atendimento de excelência, feito de pessoas para pessoas e de forma ágil. 

No painel de controle do Pagar.me, os empreendedores conseguem falar, em até 40 segundos, com o time de especialistas da empresa por meio do chat. Todas as dúvidas e pedidos podem ser feitos por esse canal, que é atendido por profissionais especializados em tecnologia e formas de pagamento. 

Por que usar o dashboard do Pagar.me? 

Embora plataformas que integram com o Pagar.me possam oferecer acesso a um painel de controle próprio, essa integração muitas vezes depende do esforço tecnológico da própria plataforma, limitando algumas funcionalidades. Para aproveitar ao máximo todas as ferramentas disponíveis, é recomendado o uso do dashboard do Pagar.me.

Entre os principais benefícios da solução, destacam-se:

  • Facilitação da conciliação, com a possibilidade de extrair relatórios por períodos personalizados;
  • Gestão centralizada para um melhor controle financeiro;
  • Acompanhamento da relação entre transacional e financeiro;
  • Criação de links de pagamento;
  • Personalização de planos de recorrência;
  • Visualização transparente de todas as taxas aplicadas sobre as transações;
  • Visibilidade dos fluxos financeiros de entrada e saída;
  • Interface amigável.

Do on ao offline

Para os negócios que contam com a solução omnichannel do Grupo StoneCo., que integra os pagamentos físicos e digitais, o dashboard do Pagar.me integra os dados de todas essas vendas, facilitando a gestão e conciliação do on ao offline. 

Para saber mais sobre o dashboard do Pagar.me e outras soluções oferecidas, visite o site da empresa.