![Mulher sorrindo para a câmera enquanto mexe no computador](https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2024/04/83-pagar-me-publieditorial-1.jpg.webp)
O painel de controle de um meio de pagamento é uma ferramenta essencial para conhecer melhor o próprio negócio, pois permite otimizar processos internos e o contato com os clientes ao fornecer uma vasta gama de informações.
O Dashboard do Pagar.me, tecnologia de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo., é uma das ferramentas mais completas e intuitivas do mercado.
Dashboard do Pagar.me
O painel de controle tem uma interface amigável e intuitiva. Logo após o login, os empreendedores têm acesso às principais informações sobre o desempenho de seus negócios nos últimos sete dias, com a possibilidade de aplicar filtros para períodos personalizados.
![Tela inicial do Dashboard do Pagar.me. Fonte: Pagar.me.](https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2024/04/39-pagar-me-publieditorial-2.jpg.webp)
A partir do dashboard do Pagar.me, é possível monitorar diversos KPIs importantes, como o número de vendas e o ticket médio dos pedidos. Além disso, os usuários podem verificar o status das transações, as formas de pagamento utilizadas, as bandeiras aceitas, o saldo disponível, os motivos de recusa e os valores a receber, entre outras informações.
No entanto, o dashboard do Pagar.me não se limita apenas à consulta de dados. Ele também permite que os empreendedores realizem uma série de operações importantes para o dia a dia de seus negócios, incluindo:
- Realização de estornos;
- Customizações, como a alteração da equipe com acesso à ferramenta e edição do perfil do negócio;
- Alteração de planos de recorrência;
- Criação de links de pagamento.
É importante destacar que o uso do dashboard do Pagar.me não requer conhecimentos avançados em programação ou mineração de dados, tornando-o acessível a negócios de todos os portes e modelos.
Diferenciais do painel de controle do Pagar.me
Motivos de recusa
Um dos principais diferenciais competitivos da tecnologia do Pagar.me é apresentar para o lojista, em seu painel de controle, o motivo pelo qual o pedido foi recusado, que pode ser saldo insuficiente, dados divergentes de cartão, antifraude (compra potencialmente fraudulenta), entre outros.
![Exemplo de motivo de recusa no Dashboard do Pagar.me. Fonte: Pagar.me](https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2024/04/90-pagar-me-publieditorial-3.jpg.webp)
Ter essa informação em mãos é muito estratégico para qualquer negócio que deseja aumentar a sua conversão. Afinal, é possível criar um plano de ação para reverter certas recusas.
Por exemplo, no caso de saldo insuficiente, o lojista pode entrar em contato com o consumidor e sugerir que ele faça o pedido por outra forma de pagamento.
Taxas
O dashboard do Pagar.me oferece transparência quanto às taxas cobradas dos lojistas, proporcionando maior previsibilidade financeira e auxiliando na tomada de decisões durante as vendas.
Atendimento
O Pagar.me faz parte do Grupo StoneCo., conhecido pelo atendimento de excelência, feito de pessoas para pessoas e de forma ágil.
No painel de controle do Pagar.me, os empreendedores conseguem falar, em até 40 segundos, com o time de especialistas da empresa por meio do chat. Todas as dúvidas e pedidos podem ser feitos por esse canal, que é atendido por profissionais especializados em tecnologia e formas de pagamento.
Por que usar o dashboard do Pagar.me?
Embora plataformas que integram com o Pagar.me possam oferecer acesso a um painel de controle próprio, essa integração muitas vezes depende do esforço tecnológico da própria plataforma, limitando algumas funcionalidades. Para aproveitar ao máximo todas as ferramentas disponíveis, é recomendado o uso do dashboard do Pagar.me.
Entre os principais benefícios da solução, destacam-se:
- Facilitação da conciliação, com a possibilidade de extrair relatórios por períodos personalizados;
- Gestão centralizada para um melhor controle financeiro;
- Acompanhamento da relação entre transacional e financeiro;
- Criação de links de pagamento;
- Personalização de planos de recorrência;
- Visualização transparente de todas as taxas aplicadas sobre as transações;
- Visibilidade dos fluxos financeiros de entrada e saída;
- Interface amigável.
Do on ao offline
Para os negócios que contam com a solução omnichannel do Grupo StoneCo., que integra os pagamentos físicos e digitais, o dashboard do Pagar.me integra os dados de todas essas vendas, facilitando a gestão e conciliação do on ao offline.
Para saber mais sobre o dashboard do Pagar.me e outras soluções oferecidas, visite o site da empresa.