Após uma semana de críticas, a marca de vestuário UNIQLO decidiu suspender temporariamente os negócios na Rússia.[/caption]
Embora a suspensão da receita russa seja tipicamente um resultado de um dígito baixo para a maioria das multinacionais, esses custos são insignificantes em comparação a dois outros fatores que ameaçam os negócios no momento. São eles: a desaceleração econômica global mais ampla e, em casos muito limitados, o custo infinito de condenação pública para as empresas que decidiram ficar paradas — pelo menos por enquanto.
Leia também: H&M interrompe vendas na Rússia com conflito na Ucrânia
Publicamos no E-Commerce Brasil na última segunda-feira que a Uniqlo defendia a decisão de manter suas lojas abertas na Rússia — isso, mesmo sabendo que rivais como Zara e H&M já haviam deixado o país. Na manhã de hoje, entretanto, a marca de vestuário anunciou uma reviravolta após uma semana de críticas. “Enquanto continuamos nossos negócios UNIQLO na Rússia, ficou claro para nós que não podemos mais prosseguir devido a uma série de dificuldades”, disse em comunicado, completando que decidiu suspender temporariamente as operações.
Qual o custo das grandes empresas que estão deixando a Rússia?
Na última terça-feira (08/03), mostramos que diversos varejistas estavam deixando a Rússia por conta do conflito. A lista das multinacionais que anunciam sua saída da Rússia cresce literalmente a cada hora. E, claro, o custo corporativo acumulado de “fazer a coisa certa” aumenta com isso. Para o McDonald's, por exemplo, o número é de US$ 50 milhões por mês. A Adidas previu um custo preliminar de deixar a Rússia no equivalente a US$ 275 milhões. A Shell, por exemplo, avaliou hoje suas baixas contábeis relacionadas à saída, que ficou em US$ 400 milhões.
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Após uma semana de críticas, a marca de vestuário UNIQLO decidiu suspender temporariamente os negócios na Rússia.[/caption]
Embora a suspensão da receita russa seja tipicamente um resultado de um dígito baixo para a maioria das multinacionais, esses custos são insignificantes em comparação a dois outros fatores que ameaçam os negócios no momento. São eles: a desaceleração econômica global mais ampla e, em casos muito limitados, o custo infinito de condenação pública para as empresas que decidiram ficar paradas — pelo menos por enquanto.
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Publicamos no E-Commerce Brasil na última segunda-feira que a Uniqlo defendia a decisão de manter suas lojas abertas na Rússia — isso, mesmo sabendo que rivais como Zara e H&M já haviam deixado o país. Na manhã de hoje, entretanto, a marca de vestuário anunciou uma reviravolta após uma semana de críticas. “Enquanto continuamos nossos negócios UNIQLO na Rússia, ficou claro para nós que não podemos mais prosseguir devido a uma série de dificuldades”, disse em comunicado, completando que decidiu suspender temporariamente as operações.
Após uma semana de críticas, a marca de vestuário UNIQLO decidiu suspender temporariamente os negócios na Rússia.[/caption]
Embora a suspensão da receita russa seja tipicamente um resultado de um dígito baixo para a maioria das multinacionais, esses custos são insignificantes em comparação a dois outros fatores que ameaçam os negócios no momento. São eles: a desaceleração econômica global mais ampla e, em casos muito limitados, o custo infinito de condenação pública para as empresas que decidiram ficar paradas — pelo menos por enquanto.
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