Logo E-Commerce Brasil

PayPal não vai mais aceitar novos usuários russos

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O PayPal parou de aceitar novos usuários na Rússia, tornando-se a próxima marca global a mostrar solidariedade ao povo da Ucrânia, após a sangrenta invasão da Rússia.

A empresa de pagamentos com sede nos EUA, que só permitia transações internacionais por usuários russos, já havia começado a bloquear contas e alguns dos maiores bancos da Rússia devido às sanções introduzidas pelo governo dos Estados Unidos.

O vice-ministro de transformação digital da Ucrânia, Alexander Bornyakov, pediu ao Paypal que tomasse medidas mais pesadas e fechasse totalmente na Rússia, em entrevista à Reuters na quarta-feira. “Se o PayPal apoia os valores democráticos, deve sair da Rússia”, diz.

Um porta-voz da empresa disse que o PayPal ainda está navegando nas implicações das sanções impostas à economia russa, como muitos de seus pares.

PayPal: exemplo

Tanto a Mastercard quanto a Visa bloquearam várias instituições financeiras russas devido a sanções impostas pelo governo. O Apple Pay e o Google Pay também seguiram o exemplo, bloqueando várias instituições financeiras russas.

As consequências significaram que a resposta de Moscou envolveu impedir a saída de investidores estrangeiros que detêm dezenas de bilhões de dólares em ações e títulos russos.

Leia também: Após especulações, PayPal nega planos para comprar Pinterest

Fonte: Retail Gazette