Logo E-Commerce Brasil

H&M interrompe vendas na Rússia com conflito na Ucrânia

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A segunda maior varejista de roupas do mundo, H&M , tornou-se o último grande nome a interromper todas as vendas na Rússia, dizendo que está “profundamente preocupado” com a situação em andamento na Ucrânia.

A gigante sueca do varejo já fechou temporariamente todas as lojas na Ucrânia “devido à segurança de clientes e colegas”.

Ela se junta a vários outros grandes varejistas, incluindo ASOS, Burberry, Boohoo, Nike e Apple , ao interromper todo o comércio na Rússia depois que as tropas invadiram a Ucrânia na quinta-feira (24).

Uma nota, o Grupo H&M declarou preocupação com os acontecimentos na Ucrânia e afirmou apoio “às pessoas que estão sofrendo”.

“O Grupo H&M decidiu pausar temporariamente todas as vendas na Rússia. As lojas na Ucrânia já foram temporariamente fechadas devido à segurança de clientes e colegas. A situação é continuamente monitorada e avaliada. Os representantes da empresa estão em diálogo com todas as partes interessadas relevantes”, afirma a empresa.

Dados recentes mostram que a Rússia é o sexto maior mercado da H&M, respondendo por cerca de 4% das vendas do grupo no último trimestre de 2021.

Leia também: H&M é banida de plataformas de comércio eletrônico na China

Fonte: Retail Gazette