Logo E-Commerce Brasil

Curso de Webwriting ensina teoria e prática da informação para a mídia digital

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Existem diferenças entre o texto impresso e o texto para a internet? Quais são as boas práticas e dicas para se elaborar textos eficazes para sites e portais, e também para blogs, Twitter e redes sociais? Este é o objetivo do curso de Bruno Rodrigues: apresentar em detalhes os principais conceitos do Webwriting e suas aplicações na produção de conteúdo informativo para a mídia digital – e muito além do texto, ao investigar, também, o comportamento dos outros formatos da informação, como fotografia, vídeo, áudio, infográfico e ícone. O curso acontece na próxima quarta-feira, dia 2, ao vivo das 19h30 às 21h. Inscrições pelo link: http://pro.imasters.com.br/distancia/cursos/webwriting-teoria-e-pratica-da-informacao-para-a-midia-digital/

Confira o conteúdo programático do curso:

  • O que é Webwriting: Jakob Nielsen, o ‘pai’ da usabilidade; Crawford Killian, o ‘papa’ do Webwriting;
  • Princípios do webwriting
    • Persuasão
    • Objetividade
    • Relevância
    • Credibilidade
    • Abrangência
    • Exercícios sobre os princípios do webwriting
  • Entendendo a distribuição da informação em um site: sobre camadas de conteúdo
  • Redação para a web
    • Títulos para textos de destaques
    • Títulos para textos principais
    • Textos principais
    • Títulos para textos de detalhamento
    • Textos de detalhamento
    • Uso de links
    • Imagem, Áudio e Vídeo
    • Conteúd os institucionais
    • Conteúdos sobre serviços
    • Seções de comunicação e relacionamento
    • Exercícios sobre redação para a web
  • Análise de sites e portais