Existem diferenças entre o texto impresso e o texto para a internet? Quais são as boas práticas e dicas para se elaborar textos eficazes para sites e portais, e também para blogs, Twitter e redes sociais? Este é o objetivo do curso de Bruno Rodrigues: apresentar em detalhes os principais conceitos do Webwriting e suas aplicações na produção de conteúdo informativo para a mídia digital – e muito além do texto, ao investigar, também, o comportamento dos outros formatos da informação, como fotografia, vídeo, áudio, infográfico e ícone. O curso acontece na próxima quarta-feira, dia 2, ao vivo das 19h30 às 21h. Inscrições pelo link: http://pro.imasters.com.br/distancia/cursos/webwriting-teoria-e-pratica-da-informacao-para-a-midia-digital/
Confira o conteúdo programático do curso:
- O que é Webwriting: Jakob Nielsen, o ‘pai’ da usabilidade; Crawford Killian, o ‘papa’ do Webwriting;
- Princípios do webwriting
- Persuasão
- Objetividade
- Relevância
- Credibilidade
- Abrangência
- Exercícios sobre os princípios do webwriting
- Entendendo a distribuição da informação em um site: sobre camadas de conteúdo
- Redação para a web
- Títulos para textos de destaques
- Títulos para textos principais
- Textos principais
- Títulos para textos de detalhamento
- Textos de detalhamento
- Uso de links
- Imagem, Áudio e Vídeo
- Conteúd os institucionais
- Conteúdos sobre serviços
- Seções de comunicação e relacionamento
- Exercícios sobre redação para a web
- Análise de sites e portais