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Cresce o número de reclamações sobre atraso na entrega, registra ReclameAQUI

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com o ReclameAQUI, portal de defesa do consumidor independente, o atraso na entrega voltou a ser a principal reclamação feita por consumidores que fizeram as compras de Natal pelo e-commerce em 2012. O aumento vem após uma queda registrada no mesmo período de 2011 com relação a 2010.

Por meio do sistema de acompanhamento de compras e registro de reclamações, o portal assegura que acompanhou 75.767 compras, das quais 35.754 foram avaliadas na íntegra por seus consumidores no período de 1º de novembro a 24 de dezembro do ano passado.

Ainda de acordo com o ReclameAQUI, 39% dos e-consumidores brasileiros procuram exclusivamente por preço ao fazer uma compra pela internet – em 2011 foram 52%. Enquanto 27% já compram pela reputação da loja – no ano passado apenas 17% tinham este fator como prioridade, à frente do prazo de entrega e do prazo de pagamento.

O levantamento aponta também que 43,7% dos casos de reclamações por motivos de atraso de entrega vieram dos consumidores que escolheram apenas preço, enquanto aqueles que optaram pela confiança na loja, o índice de dificuldade ficou em torno de 14.7%.